Inscrições abertas para o Sabe Tudo móvel

Inscrições abertas para o Sabe Tudo móvel Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 15/07/2013 às 20:34
  • Atualizado 12/09/2022 às 20:34
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Moradores da Vila Assis, que não sabem informática mas desejam aprender, podem pa rticipar dos cursos oferecidos pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do Sabe Tudo móvel. Os cursos de informática e cidadania são gratuitos e para participar é necessário ter acima de 7 anos, saber ler e escrever.

O ônibus já está estacionado na Rua Campos Sales, altura do número 1.028, no Além-Ponte. O veículo segue com inscrições abertas para os cursos de informática e cidadania até o dia 18 de julho. Os interessados devem ir até o local com RG e comprovante de endereço, lembrando que os menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável.

As aulas começam no dia 22 de julho e os cursos têm duração de quatro semanas. Divididos em duas turmas (manhã e tarde) os alunos irão aprender vários recursos de informática, além de navegar pela internet, enviar e receber e-mails, fazer pesquisas. Também são ministrados conteúdos de cidadania, que incluem temas como mercado de trabalho, higiene, ecologia, trabalho em grupo e comportamento, principalmente no momento de se apresentar para uma entrevista de emprego.

O Sabe Tudo Móvel é uma parceria da Prefeitura de Sorocaba com a Fatec e o Projeto Pérola, que oferece os monitores que aplicam as aulas. O “Sabe Tudo Móvel” acontece num ônibus equipado com 15 computadores. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3222-1234.