Educação avança negociação com Estado para novas creches

Educação avança negociação com Estado para novas creches Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 26/07/2018 às 17:46
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:46
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba tem buscado novas formas de ampliar ainda mais a rede municipal de ensino na cidade. Após aderir em 2017 ao programa “Creche-Escola”, da Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria da Educação solicitou a construção de 9 novas creches em Sorocaba.

Passada a fase burocrática do processo, em que são enviados ao FDE uma série de documentos e estudos para comprovar a demanda existente em cada região que receberá as creches, os pedidos para as 9 unidades foram aprovados. A primeira creche, que será instalada no Jardim Imperatriz, já tem um Termo de Convênio assinado e agora está em fase de licitação pelo Estado.

Para agilizar a viabilização das outras oito unidades, na terça-feira (24), o secretário da Educação de Sorocaba, Mario Bastos, visitou em São Paulo o secretário de Estado da Educação, João Cury, para quem entregou em mãos um ofício com todos os detalhes das creches, as regiões em que serão construídas e outras informações para fundamentar a urgência de sua construção.

“Foi uma conversa muito importante. Viemos mostrar ao secretário de Estado as nossas necessidades e tentar agilizar ao máximo as novas creches, o que vai zerar a fila de espera por novas vagas e melhorar a vida de muita gente”, explica o secretário Mario Bastos.