Após casos de desacato a funcionários públicos, Secretaria de Educação faz alerta em vídeo

Educação 17 maio / 2019 às 20:56

A Secretaria de Educação divulgou um vídeo nas redes sociais na noite desta sexta-feira (17), alertando sobre os casos recorrentes de desacato a funcionários públicos. Na publicação, o secretário André Gomes relata casos do crime que estariam sendo realizados pelos munícipes.

De acordo com Gomes, a prefeitura recebeu ‘inúmeras’ denúncias dos servidores ligados à educação. “Desacatos tem sido cometidos por munícipes contra os servidores que estão trabalhando nas escolas. Nós gostaríamos de lembrar que desacatar funcionário público é um crime previsto no código penal brasileiro. Essa é uma situação que nós não podemos compactuar”, destacou.

Segundo divulgado, a prefeitura vai encaminhar um cartaz informativo para as escolas usarem nas instituições, alertando os pais de alunos sobre a infração. O crime de desacato a funcionários públicos em pleno exercício de suas funções tem pena prevista de seis meses a dois anos de detenção ou multa.

Em caso de desacato, os servidores públicos podem denunciar os infratores à Guarda Municipal de Sorocaba pelo telefone 153.


Mais Notícias