Quase 220 se inscrevem em cursos gratuitos da Uniten

Economia 14 set / 2016 às 20:52

Os cursos de Departamento Pessoal e Rotisserie, realizados pela Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios (Uniten), registraram 219 inscritos. Foram 140 candidatos para as 40 vagas do curso de Departamento Pessoal e outras 18 pessoas interessadas nas 18 vagas para Rotisserie.

Os cursos acontecem graças a uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), com o Instituto Flextronics (FIT) e a Associação Paulista de Supermercados (Apas). As aulas começam respectivamente na segunda e terça-feira, dias 19 e 20 de setembro.

Com 40 alunos, o curso de Departamento Pessoal terá carga de 40 horas e se desenvolve integralmente na Uniten do Éden, localizada à Rua Bonifácio Oliveira Cassu, 751, das 8h às 12h. Os participantes aprenderão os conceitos sobre DP, sobre Empregado/Empregador, Admissão, Registro do Empregado, Folha de Pagamento e Rescisão.

Já o curso de Rotisserie, com um total de 32 horas/aula, será realizado na Uniten da Vila Barão, localizada à Av. Gal Osório, 1.840, das 13h30 às 17h30. Os 18 alunos terão aulas sobre: Rotisserie de Supermercado, Importância da Seção, Divisões da Seção de Rotisserie, Higiene/Manipulação dos Alimentos, Comportamento e Motivação no Trabalho, Principais produtos da Rotisserie, Cuidados/preparação alimentos, Importância da aparência/exposição os alimentos e receitas.


Mais Notícias