Passeio de Rolimã e Similares em Sorocaba ocorre neste domingo

Passeio de Rolimã e Similares em Sorocaba ocorre neste domingo Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 08/12/2018 às 17:34
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:34
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Crianças, jovens e adultos podem participar gratuitamente neste domingo (9), das 9h às 12h, do Passeio de Rolimã e Similares no Empreendimento LINC, localizado na rua Joyce C. de Paula, próximo à Arena Ibiti Futebol Society. Além do rolimã, podem participar do evento aqueles que estiverem utilizando roller, patins, skate, patinete e outros equipamentos que não sejam motorizados.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), a iniciativa tem como objetivo resgatar essa antiga brincadeira de rua que era sucesso nas décadas de 1970 e 1980, e promover uma manhã divertida entre toda a família.

No total, 80 pessoas se inscreveram nas categorias Mais Idoso, Mais Jovem, Carrinho mais Criativo, Maior Equipe Organizada e Maior Torcida Organizada. Esses participantes serão homenageados com troféus, após uma avaliação de uma comissão julgadora formada por cinco pessoas.

De acordo com a Secultur, as pessoas poderão se inscrever no dia do evento para participar do passeio, porém não vão participar das categorias que serão homenageadas.

Todos os participantes devem levar seus equipamentos de segurança, como capacete, joelheiras e cotoveleiras. Também é importante o uso de boné, protetor solar e que cada um leve a sua garrafinha de água. No local, serão disponibilizados banheiros e água.

As pessoas inscritas deverão comparecer no dia do evento, com 30 minutos de antecedência, munidas de documentos para assinar a sua inscrição e o termo de responsabilidade de direito sobre o uso de imagem. Mais informações podem ser obtidas até às 17h pelo telefone (15) 3211-0143.