Cinesolar exibiu filmes para moradores do Ana Paula Eleutério

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 14/01/2013 às 12:57
  • Atualizado 30/09/2022 às 12:57
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

No último sábado, dia 10, o CINESOLAR esteve em Sorocaba, segunda cidade a receber o projeto pelo Circuito de Arte e Cultura CPFL. A estação sustentável de cinema estacionou em uma das praças do bairro do Habiteto. Apesar do frio, muitos moradores do conjunto habitacional Ana Paula Eleutério tiveram a oportunidade de conhecer a iniciativa.

Telão montado e cadeiras arrumadas, hora de receber a plateia! Cerca de 120 pessoas acompanharam as aventuras de Stallone, Aninha e Márcio no filme “Colegas”, produção assinada por Marcelo Galvão. O cheiro da pipoca corria longe pelas ruas do Habiteto, e chamou a atenção de várias crianças que passavam por ali, como foi o caso da moradora Ester Galego, 58 anos, que levou os três netos na sessão. “Eles nunca foram ao cinema. Estávamos indo pra casa e eles pediram para parar aqui”, contou.

Um dos representantes do movimento de moradia do Habiteto, Aparecido Lima, explicou que mesmo com o desenvolvimento dos últimos anos, ainda existe a carência por equipamentos culturais. “O CINESOLAR foi uma novidade para mim e para várias pessoas daqui. A iniciativa é incrível, porque leva cinema de maneira alternativa para regiões que, muitas vezes, não tem muito acesso à cultura”, explicou Lima.

Camilo Peixoto, estudante de Geografia, foi um dos responsáveis pela divulgação da visita do CINESOLAR à comunidade. “A ideia foi escolher um local onde os eventos culturais não chegam”, disse. Antes da exibição do filme, a plateia assistiu alguns curtas-metragens e concorreram a uma camiseta do projeto ao final da sessão.

O Circuito Arte e Cultura CPFL é promovido pela CPFL Cultura e levará muita cultura para 47 cidades paulistas até dezembro deste ano. Todo mês será exibido um filme brasileiro diferente.

Fonte: Cinesolar.com.br