Carnaval em Sorocaba segue com folia nas feiras e Eleição da Corte

Carnaval em Sorocaba segue com folia nas feiras e Eleição da Corte Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 26/01/2018 às 21:42
  • Atualizado 12/09/2022 às 21:42
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

 Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), dá sequência, neste fim de semana, às atividades alusivas ao Carnaval 2018 na cidade. Para tanto, duas atrações estão programas: Carnaval na Feira e Eleição da Corte.

Neste sábado (27), entre 8h e 12h, duas feiras livre recebem as passistas e os percussionistas da Escola de Samba Mocidade: Jardim São Conrado e Ceagesp. No domingo (28), novamente entre 8h e 12h, a Gaviões da Fiel anima os frequentadores da feira da Vila Angélica. Cada apresentação tem aproximadamente uma hora de duração.

O secretário de Cultura e Turismo, Werinton Kermes, explica que o objetivo deste projeto é levar o ritmo carnavalesco a diversas feiras livres de Sorocaba. Por isso, 15 edições foram programadas para contemplar ainda os seguintes locais: Vila Leão, Árvore Grande, Barcelona, Residencial Carandá, Júlio de Mesquita Filho, Vila Fiori, Feirão do Automóvel, Feira da Barganha, Vila Hortência, Mercado Distrital, Éden e Vila Santana.

Além da Mocidade e da Gaviões, participam do projeto as escolas Furiosa da Real e 3º Centenário.

 

Eleição da Corte

Ainda como parte da programação do Carnaval 2018 em Sorocaba, neste domingo (28), das 16h às 22h, será realizada a Eleição da Corte, no Mercado Distrital, com a escolha do Rei Momo, Rainha, Princesa, Cidadã e Cidadão do Samba.

Cada uma das cinco escolas que vão desfilar em 13 de fevereiro – 3º Centenário, Furiosa da Real, Gaviões da Fiel, Mocidade e Unidos do Cativeiro – terá candidatos. A escolha será feita por jurados já definidos pela Secultur. Além disso, as agremiações vão apresentar os sambas-enredo deste ano. A entrada é gratuita. No local será montada uma praça de alimentação e a animação fica por conta de Cássio Ferraz e Banda e Os Pereiras.