Prefeitura abre licitação para construção da Casa do Turista

Prefeitura abre licitação para construção da Casa do Turista Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 16/11/2015 às 16:18
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:18
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba abriu na sexta-feira (6) tomada de preços para a construção da chamada Casa do Turista. O empreendimento, que tem valor orçado em R$ 479 mil abrigará o centro de informações turísticas da cidade e será construído no bairro Santa Rosália.

Conforme as informações contidas nos documentos do processo de contratação, o prédio terá 166 m² e será construído na Rua Monteiro de Carvalho, na esquina com a Avenida Marginal Dom Aguirre. Pelo memorial descritivo do projeto, o local terá banheiros, fraldário, área para administração, recepção e jardim. A projeção do prédio mostra que o mesmo também terá uma cascata. O prazo de execução após a assinatura do contrato é de 180 dias.

Atualmente a Casa do Turista funciona em um prédio na Avenida Afonso Vergueiro, anexo à antiga Estação Ferroviária da cidade.

A abertura das propostas está prevista para 27 deste mês.

A Prefeitura de Sorocaba foi questionada sobre o exato local da obra, do  número de funcionários que trabalharão  do prédio, da expectativa de entrega e de onde sairá os recursos para a construção, mas não respondeu aos questionamentos até o fechamento desta edição.