Urbes opera com 40% da frota no feriado emergencial

Trânsito 30 mar / 2021 às 17:17

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transporte, informa que o transporte público coletivo vai operar com 40% da frota, entre esta quarta-feira (31) e o dia 6 de março. A medida será adotada devido à previsão de diminuição da demanda decorrente da antecipação emergencial de feriados pela Administração Municipal, como forma de evitar a proliferação da Covid-19.

A previsão da Urbes é que 135 ônibus, de uma frota total de 331, devam rodar nesse período. Todas as 110 linhas operadas pelas empresas concessionárias de ônibus em Sorocaba serão mantidas, porém, em horários especiais reduzidos. Serão cerca de 2.700 viagens ao dia, frente às 6.800 em dias úteis normais.

“A recomendação é para que as pessoas só utilizem o transporte público se precisarem ir ao trabalho, no caso dos profissionais de serviços essenciais, ou em caso de necessidade. Para tanto, vamos manter todas as linhas em funcionamento. Será uma tabela especial, adaptada para a situação emergencial do momento”, destaca o diretor-presidente da Urbes, Luiz Carlos Siqueira Franquim.

A Urbes manterá o monitoramento diário das linhas e das viagens, como forma de evitar aglomeração e, caso seja necessário, fará melhorias rápidas no serviço. “Podemos ampliar horários, colocar mais carros, tudo para evitar aglomeração. Porém, a população precisa entender o pelo de não sair sem necessidade, para que a oferta do serviço programada atenda a demanda”, complementa o diretor-presidente da Urbes.

As consultas aos horários e itinerários dos ônibus pode ser feita pelos aplicativos CittaMobi e Info Bus, disponíveis para download, tanto para tecnologia Android, quanto para iOS. Com eles, é possível acompanhar, em tempo real, a distância do veículo até o ponto de ônibus em que o passageiro se encontra. Os horários também podem ser consultados na página da Urbes (https://www.urbes.com.br/comunidade/consulta-por-horarios) ou pelo telefone, discando 118.


Mais Notícias