Prefeitura prorroga auxílio-aluguel para moradores da antiga Rua 51 na Vila Barão

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 08/01/2020 às 08:03
  • Atualizado 30/09/2022 às 08:03
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O prefeito Rodrigo Manga sancionou, na noite desta sexta-feira (7), em ato oficial no auditório da Escola Municipal “Dr. Getúlio Vargas”, no Centro da cidade, a Lei 12.291/2021, que prorroga o auxílio-aluguel para moradores da antiga Rua 51, na Vila Barão.

O Poder Executivo proporcionará aos moradores em situação de vulnerabilidade o recebimento do pagamento de seis meses, com a possibilidade de mais duas prorrogações de seis meses, totalizando 18 meses de benefício, que tem, em média, o valor de R$ 600.

Em 2018, a antiga gestão da Prefeitura tinha como objetivo fazer uma praça na Vila Barão e, para tanto, solicitou a saída dos moradores do local. Com isso, eles passaram a receber o auxílio. A lei da atual administração assegura o direito de receber o auxílio-aluguel a esses moradores, até que eles possam ser atendidos por um projeto habitacional de interesse social.

“Enquanto o programa Casa Nova Sorocaba não entra em vigência, essa ajuda garante o mínimo de dignidade para que essas pessoas possam ter onde morar e abrigar seus familiares”, destacou o prefeito o Rodrigo Manga.

Estiveram presentes no ato, além do prefeito Rodrigo Manga, os secretários, Clayton Lustosa, da Cidadania (Secid); Amália Samyra Toledo, do Governo (Segov); Luiz Henrique Galvão, de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim)/ Fernanda Burattini, de Comunicação (Secom); Evandro Bueno da Silva, ouvidor-geral do município e representando a Câmara Municipal, o vereador Fábio Simoa.