Prefeitura promove encontro com empresários para definir roteiros turísticos em Sorocaba

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 08/06/2021 às 19:57
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:57
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Fundação Instituto de Administração (FIA), promoverá, no dia 16 de junho, a partir das 14h, no auditório da Biblioteca Municipal, um encontro entre o Poder Público e empresários para levantamento de atrativos potenciais e definição de roteiros turísticos possíveis de comercialização por agências e operadoras. A reunião, que será presencial, seguirá todos os protocolos sanitários preventivos à Covid, como distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel.

Serão desenvolvidos, na ocasião, conteúdos e treinamentos para melhoria do atendimento ao turista, valorizando o entendimento das peculiaridades da cultura local. O encontro tem como objetivo identificar os estabelecimentos que recebem visitantes e turistas para a formatação de roteiros na cidade.

Atualmente, existem duas rotas em fase de planejamento sendo desenvolvidas por meio da Associação de Turismo Rural e do APL Cervejeiro, com o apoio da Sedettur.
“Tendo em vista o planejamento referente à retomada das atividades turísticas no município pós-pandemia, esse encontro terá grande importância para o setor na cidade”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo.

Para obter mais informações, basta entrar em contato com a equipe da Casa do Turista, pelo telefone: (15) 3211-2143 ou e-mail: turismo@sorocaba.sp.gov.br