Deputado Estadual Coronel Nishikawa destina quatro viaturas ao 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros

Sorocaba 07 maio / 2021 às 14:07

Corporação ganhou reforço por meio de uma emenda parlamentar no valor de R$ 560 mil

O deputado estadual Coronel Nishikawa entregou, na manhã desta sexta-feira (dia 7), quatro viaturas Fiat Toro ao 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros, que serão utilizadas em Sorocaba e outros municípios da região. A solenidade ocorreu na base do Corpo de Bombeiros de Sorocaba, no Jardim Santa Rosália, e contou com a presença de autoridades civis e militares, representantes das quatro cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

Em sua fala, o deputado estadual Coronel Nishikawa enfatizou o importante trabalho e o compromisso do Corpo de Bombeiros na garantia da saúde das pessoas, corporação da qual já fez parte, e reforçou o seu empenho em ajudar os municípios. “As emendas parlamentares são destinadas para ajudar aqueles que precisam. Agradeço a presença de todos aqui”, declarou. O reforço ao trabalho importante desenvolvido pelos bombeiros foi possível, por meio de uma emenda no valor de R$ 560 mil, destinada pelo parlamentar.

O secretário de Segurança Urbana (Sesu), Cel. Vitor Maurício Gusmão Lopes, que representou o prefeito Rodrigo Manga na ocasião, agradeceu o investimento do deputado na modernização da frota do Corpo de Bombeiros, que realiza um trabalho fundamental na cidade e região, atuando em ocorrências de 50 municípios.

“O nosso prefeito é comprometido em apoiar as atividades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. É uma felicidade recebermos esse acréscimo. Tenho certeza que, com essa nova viatura, a resposta da corporação será ainda mais rápida. Agradeço, em nome do nosso prefeito, o deputado Coronel Nishikawa”, enfatizou o secretário Cel. Vitor Gusmão.

O Cel PM Victor Freitas de Carvalho, que lidera o Comando de Bombeiros do Interior (CBI-1), também agradeceu a iniciativa do deputado. “Este é um dia de muita felicidade. Receber esse presente do deputado me deixa muito feliz. Essas viaturas serão muito bem empregadas pela nossa Corporação”, afirmou o comandante.

Também estavam presentes o prefeito de Apiaí, Ricardo Rubens de Assis; o prefeito de Capão Bonito, Julio Fernando; o Cel. PM Benedito Tadeu Galende, representando a Prefeitura de Itapetininga, além de vereadores e autoridades militares dos municípios.


Mais Notícias