Crianças têm experiência única no universo literário na Biblioteca Municipal

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 11/04/2019 às 17:28
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:28
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” recebeu na manhã desta quinta-feira (11) a visita especial de 12 alunos, de 3 anos de idade, do Colégio Pleno de Sorocaba. Além de conhecer os espaços da unidade, eles puderam se encantar com os livros infantis e ouvir contação de histórias com as professoras.

Administrada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a Biblioteca Municipal possui um acervo de 34 mil livros. O espaço abriga volumes, entre literatura nacional, estrangeira, infanto-juvenil e de pesquisa, e conta com setores de Obras Raras, Autores Sorocabanos, Hemeroteca (arquivo de recortes de jornais), Periódicos (jornais e revistas) e obras adaptadas pelo sistema Braille para pessoas com deficiência visual.

De acordo com a diretora da escola, Marcia Regina Kato, a atividade especial foi realizada em razão das comemorações do Dia Internacional do Livro Infantil (2 de abril) e do Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril). Na visita guiada, realizada pelo funcionário da Secretaria da Cultura (Secult), Ricardo Marques Mazzucatto, o grupo conheceu também os setores da biblioteca.

“Com atividades interativas como essa, estimulamos os cinco sentidos das crianças, desenvolvemos a oralidade, o letramento e incentivamos o hábito da leitura nas crianças, além de desenvolver a criatividade, a imaginação, a socialização, ampliando o horizonte das crianças”, comenta a diretora. Para encerrar o passeio, os alunos fizeram um piquenique na área externa da biblioteca, no Parque do Paço.

Escolas interessadas em participar da visita monitorada devem entrar em contato pelo telefone (15) 3228.1955. A Biblioteca Municipal está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50, e aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 16h50.