Atendendo ao pedido especial de uma mãe, GCM faz visita surpresa com o cão Buddy e realiza desejo de criança

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 09/01/2020 às 13:34
  • Atualizado 30/09/2022 às 13:34
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu a um pedido muito especial neste sábado (dia 8). A vendedora autônoma Mariana Costa Moreira, moradora do Jardim Monterrey, entrou em contato com a Corporação, relatando que seu filho Lucas, de 7 anos de idade, estava extremamente ansioso para conhecer os cachorros do Canil da GCM. Comovida com o pedido, a equipe de plantão realizou uma visita surpresa, na noite de sábado, por volta das 19h, na residência da moradora, com a presença de Buddy, um dos cães do canil, que é da raça Golden Retriever.

Segundo Mariana, ela estava no Centro de Sorocaba há cerca de um mês, quando viu a viatura do canil e não perdeu a oportunidade. “Falei com os guardas da GCM e expliquei sobre esse sonho do meu filho e dele gostar muito de cachorro. Pedi se eles não poderiam fazer uma visita surpresa para ele. Eles pegaram o meu contato e pediram para aguardar, que iriam entrar em contato para marcar o dia”, contou a moradora.

O encontro especial, que durou quase uma hora, ficará guardado na memória de todos. Encantado e feliz, Lucas pode interagir com Buddy, que é extremamente dócil e inteligente, além de conversar com os guardas municipais, tirar fotos e entrar na viatura da GCM.

A visita surpresa também chamou a atenção da vizinhança e outras crianças tiveram a mesma oportunidade de interagir com Buddy. A mãe Mariana agradeceu a visita surpresa ao comando da GCM e todo o efetivo. “Nossa, foi demais! O olhinho dele brilhava, não conseguia nem falar, era um sonho dele”, relatou a moradora.

Para o secretário de Segurança Urbana, Cel. Vitor Gusmão, a missão foi cumprida com sucesso. “Essa ação social da nossa GCM é sempre muito gratificante para todos nós. É muito bom saber da admiração e do carinho que as crianças têm com a nossa Corporação e com os nossos cães. Nós é que agradecemos essa oportunidade! Aproveito para desejar um feliz Dia das Mães a todas as mães”, destacou.

O Canil da GCM está localizado na Rua Laura Pacheco, 158, na Vila Rica. É um serviço que visa à proteção e que tem tornado a relação da Guarda cada vez mais próxima da população, que, além dos patrulhamentos preventivos e abordagens feitos diariamente, também realiza as ações sociais com o cão-terapeuta. Mais informações podem ser obtidas com a Guarda Civil Municipal, pelo telefone 153.