Após seis meses de governo, Pesquisa de Opinião Pública avalia Prefeito Rodrigo Manga com 87,1% de aprovação

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 18/06/2021 às 13:55
  • Atualizado 12/09/2022 às 13:55
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O IPESO Sorocaba (Instituto de Pesquisa de Sorocaba) realizou uma pesquisa de Opinião Pública em Sorocaba durante os dias 26 de maio a 08 de junho de 2021.

Foi perguntado aos entrevistados o seguinte: “Como você avalia o governo do Rodrigo Manga, Prefeito de Sorocaba?”

O resultado foi o seguinte:

Não sou responder: 5%
Péssimo: 3,1%
Ruim: 4,8%
Regular: 28,3%
Bom: 37,6%
Ótimo: 21,2%

Somando os resultados de Regular/Bom/Ótimo, o Prefeito atingiu 87,1% de aprovação.

“O resultado da pesquisa nos encoraja a continuar trabalhando dia e noite, de domingo a domingo, pela nossa cidade. Acredito que a população está percebendo esse clima de paz que está acontecendo em Sorocaba, depois de tanta confusão que existiu aqui. Agora, Poder Executivo, Poder Legislativo, governo estadual, governo federal e deputados estão trabalhando todos juntos, independentemente de cor partidária, em prol de um único partido, que se chama cidade de Sorocaba. A iniciativa privada, o empresariado e a indústria também têm demonstrado confiança em nosso governo e apoiado diversas iniciativas de melhorias para o município, o que tem dado mais agilidade às nossas ações e permitido com que a Administração Pública possa fazer bem mais e com menos recursos. Sorocaba também está crescendo com isso, em arrecadação, geração de empregos e de renda. Aos poucos, vamos retomando o lugar de destaque e liderança, que é da nossa cidade e resgatando o orgulho de ser do nosso povo sorocabano”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

Podem participar da pesquisa, todos os sorocabanos, com idades a partir de 16 anos, de todos os credos, raças, classes econômicas, residentes na zona urbana da cidade de Sorocaba.
Para a pesquisa, os bairros de Sorocaba foram divididos em setores, em cada setor foram sorteados domicílios, em cada domicílio foi entrevistado um único morador de acordo com a cota de sexo e idade definida para a amostra. A margem de erro é de 4,8% com 95% de confiança.