SES define agenda dos Ônibus da Mulher e do Homem para julho

SES define agenda dos Ônibus da Mulher e do Homem para julho Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 03/07/2016 às 19:38
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:38
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Secretaria da Saúde (SES) definiu as agendas dos Ônibus da Mulher (Rosa) e do Homem (Azul) para o mês de julho. Não é preciso agendar horário para ter acesso aos serviços: basta comparecer ao local indicado, levando documento de identidade, o Cartão do SUS e, se possível, o cartão da Unidade Básica de Saúde (UBS), para facilitar encaminhamentos e agendamentos.

O Ônibus Rosa oferece exames de mama, testes de gravidez, planejamento familiar, além de encaminhamentos para mamografias e exames laboratoriais. Durante todo o mês, o serviço será realizado das 7h30 às 12h30.

De acordo com a SES, a unidade móvel de saúde da mulher não realizará atendimento nesta sexta-feira (1º), pois o veículo está em manutenção. Na próxima semana (de 4 a 8), as moradoras de Sorocaba terão acesso ao serviço na Policlínica Municipal, que fica na avenida Senador Roberto Simonsen, 987, no Jardim Santa Rosália. Entre os dias 11 e 15 de julho, o atendimento será no mesmo bairro, mas dessa vez no Hipermercado Extra, na rua Maria Cinto de Biaggi, 164.

Nas duas últimas semanas do mês (de 18 a 29), o Ônibus Rosa não prestará atendimento a população. Segundo a SES, a unidade passará por manutenção nesse período.

 

Ônibus Azul

O Ônibus do Homem realiza encaminhamentos para biópsias e para exames laboratoriais para urologia, oncologia ou outras especialidades; ultrassonografia; há orientações pós-consultas; atendimentos de enfermaria; planejamento familiar, entre outros procedimentos. A unidade atende sempre das 8h às 11h e das 12 às 15h.

Nesta sexta-feira (1°), a unidade oferece seus serviços no Santo Supermercado, que fica na rua dos Alpes, 1109, no Barcelona. Na próxima semana (de 4 a 9), o atendimento será no Atacadista Makro, que fica na rua João Ribeiro de Barros, 1411, Vila Odim Antão.

Entre os dias 11 e 15, os munícipes poderão acessar o serviço no Santo Supermercado, na avenida Elias Maluf, 1.835, Wanel Ville. Na semana seguinte, de 18 a 22 de julho, a unidade atenderá a população no Lar São Vicente de Paulo, na avenida Betânia, 1.255, Vila Betânia. Já na última semana do mês (de 25 a 29), o Ônibus realizará atendimento no Supermercado Coop da rua Padre Madureira, 255, no bairro Árvore Grande.