Sedu promove formação para cuidadores da rede municipal

Sedu promove formação para cuidadores da rede municipal Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 12/07/2016 às 19:01
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:01
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), realiza nos dias 13, 14 e 15 de julho curso de formação para 131 cuidadores, voltado ao atendimento de crianças com deficiência matriculadas na rede municipal de ensino. Os encontros serão realizados no Teatro “Pedro Salomão José”, ao lado da Escola Municipal “Dr. Getúlio Vargas” e no Centro de Referência em Educação (CRE) “Dom José Lambert”.

Nesta quarta-feira (13), o evento terá abertura às 9h, pela equipe da Divisão de Educação Especial da Sedu, no Teatro “Pedro Salomão José”. Em seguida haverá apresentação artística de estudantes assistidos pela Associação de Amigos dos Autistas de Sorocaba (Amas) e pela Creche Maria Claro.

Na ocasião, logo na sequência, ocorrerá palestra do pedagogo Dan Barros, sobre “Cuidando dos que cuidam”. À tarde será a vez da assistente social Luciana Mathias Augusto enfocar “Cuidando dos cuidadores em sua diversidade”.

Já para quinta-feira (14), no mesmo local, está programada a palestra “A importância do cuidador como mediador do desenvolvimento da criança”, pela pedagoga e especialista em deficiência intelectual Andréa Marques Machado, além de “A Formação do Caráter”, pelo psiquiatra infantil Gustavo Estanislau.

Na sexta-feira (15), o encontro será no Centro de Referência em Educação (CRE). Nesse último dia de evento será apresentado “O Papel de quem cuida”, pelos palestrantes Moisés Luiz A. Rodrigues e Ângela dos Santos Costa. Também pela manhã haverá depoimento dos professores Érica Nunes Bastida e Pedro Henrique Vaz Freire. O encerramento terá apresentação de história, contada por meio da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).