Saúde confirma oito novos casos de dengue. Esse ano já foram registrados 260 casos em Sorocaba

Saúde confirma oito novos casos de dengue. Esse ano já foram registrados 260 casos em Sorocaba Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 19/06/2014 às 12:58
  • Atualizado 12/09/2022 às 12:58
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

De acordo com o último boletim epidemiológico da dengue, divulgado antecipadamente pela Área de Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES) nesta semana por causa do feriado prolongado de Corpus Christi, foram confirmados oito novos casos da doença na cidade entre os dias 11 e 17 de junho. Desta maneira, desde o início do ano até o dia 17 de junho, foram registrados 260 casos de dengue em Sorocaba em 2014; sendo 165 autóctones e 95 importados.

Embora o registro de casos, até o momento, esteja menor em relação ao mesmo período do ano passado, a SES permanece em atenção máxima contra a dengue e pede à população para que não deixe de tomar as medidas necessárias de prevenção e combate ao mosquito transmissor da doença.

“Todos os sorocabanos devem colaborar e reforçar as medidas preventivas de combate à dengue. Cerca de 90% dos criadouros do mosquito são encontrados nas residências. Por isso, cada cidadão deve vistoriar sua casa e eliminar os possíveis focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença”, diz a diretora da Vigilância em Saúde, Daniela Valentim dos Santos.