Mutirão odontológico atende 60 pacientes e 110 próteses dentárias serão confeccionadas

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 06/06/2021 às 08:09
  • Atualizado 12/09/2022 às 08:09
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realizou, neste sábado (5), um mutirão de próteses dentárias (dentaduras), seguindo todos os protocolos de saúde e segurança estabelecidos para esses casos. Um total de 60 pacientes já agendados pela rede pública municipal foram atendidos, na Policlínica Municipal “Edward Maluf”, das 7h às 19h. Dessa forma, 110 próteses dentárias serão confeccionadas e entregues a esses pacientes, nas próximas semanas.

Do total de 60 pacientes, cinco foram encaminhados para procedimento pré-protético e retornarão para moldagem até o final do mês de junho.

Para a realização da força-tarefa, o Centro de Especialidades Odontológicas da SES contou com sete cirurgiões dentistas, seis auxiliares de saúde bucal, um administrativo, três residentes, além de professores e alunos voluntários do curso de Odontologia da Uniso (Universidade de Sorocaba).

A SES informa que, após a publicação do “Guia de Orientações para Assistência Odontológica no Contexto da Covid-19”, do Ministério da Saúde, houve a oportunidade de realizar uma ação em prol desses pacientes que aguardavam uma prótese dentária (dentadura).

As moldagens foram feitas ao longo do dia, seguindo todas as recomendações sanitárias preventivas e não causando aglomeração, além de respeitar todas as normas de biossegurança. Cinco salas de atendimento foram disponibilizadas para o mutirão.