Moradores do Parque São Bento reclamam de falta de profissionais em UBS

Moradores do Parque São Bento reclamam de falta de profissionais em UBS Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 05/10/2015 às 22:26
  • Atualizado 12/09/2022 às 22:26
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Diversos moradores do  Parque São Bento reclamaram de falta de profissionais na UBS do bairro nesta segunda-feira (05). Filas se formaram na unidade e várias pessoas relataram a situação ao Z Norte.

“A fila é enorme, não tem atendente e ninguém para poder nos ajudar”, relatou o segurança Fabiano Lopes. “Disseram que tiraram sete pessoas daqui. Não tem ninguém para atender”, ressalta. Alguns funcionários teriam deixado de atuar na unidade de saúde devido a sobrecarga.

Duas atendentes revezavam no atendimento na unidade. Três pessoas teriam deixado a unidade após pedirem a conta e uma terceira pessoa está afastada das atividades. A prefeitura de Sorocaba nega a afirmação. Conforme a Secretaria de Saúde, houve duas faltas na unidade. “A coordenação das Regionais de Saúde da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES) informa que dois profissionais faltaram ao trabalho hoje de manhã na UBS São Bento – um enfermeiro e um técnico de enfermagem – e o que ocorreu foi uma demora no atendimento do acolhimento. Então, não procede a informação que “não tinha ninguém para atender esta manhã”. Todos os pacientes que estavam na unidade foram atendidos”, afirma nota.