Equipes da Zoonoses prosseguem com ações contra a dengue nesta semana

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 13/10/2015 às 18:15
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:15
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Divisão de Zoonoses da Área de Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), continua com as ações de prevenção e combate à dengue por diversos bairros da cidade durante esta semana. Até sexta-feira (16), além das visitas de casa em casa e nebulização, os agentes prosseguem trabalhando na Avaliação de Densidade Larvária (ADL), o levantamento da infestação do vetor, o mosquito Aedes aegypti.

A SES reforça o pedido à população para que colabore com os agentes da Zoonoses, permitindo que eles entrem nos imóveis para que o trabalho de combate e prevenção possa ser realizado. Além disso, é fundamental que cada cidadão faça sua parte, vistoriando sua casa ou local de trabalho pelo menos uma vez por semana, eliminando todo e qualquer tipo de material que possa acumular água.

A Zoonoses informa que o cronograma semanal está sujeito a alterações, devido às condições climáticas, andamento das atividades e adesão da população, o que pode acarretar no adiantamento ou na necessidade de se estender a ação nos locais.

 

Programação – Ações da Zoonoses

 

( dias 13 a 16 de outubro)*


Visitas de casa em casa:
Vila Nova Sorocaba
Jardim Simus/Jardim Vera Cruz
Barcelona

 

Nebulizações:

Jardim Simus
Vila Nova Sorocaba

 

* Pode ser alterada

Fonte: SES