Cras do Jardim Nova Esperança recebe serviço de pintura

Cras do Jardim Nova Esperança recebe serviço de pintura Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 13/10/2016 às 19:21
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:21
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Prefeitura conta com o apoio da comunidade para evitar vandalismo

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob), prossegue com as reformas dos quatro Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade, de um total de oito em funcionamento. Passam por melhorias as unidades do Jardim Nova Esperança, Brigadeiro Tobias, Aparecidinha e Vila Helena.

Na manhã desta quinta-feira (13), funcionários da empresa responsável pela obra realizavam o serviço de pintura na unidade do Jardim Nova Esperança. O forro do telhado, azulejos, louças dos banheiros, instalação elétrica e hidráulica foram todos trocados. O local também está cercado por alambrado e a Prefeitura de Sorocaba conta com o apoio da comunidade para evitar ações de vandalismo.

Atendimento

Por conta das reformas, o atendimento à população está sendo realizado em outros locais de fácil acesso. O Cras de Brigadeiro Tobias está funcionando temporariamente no Sabe Tudo, enquanto que o de Aparecidinha, na Estrada Rancharia, 330.

Os usuários do Cras do Jardim Nova Esperança continuam atendidos no prédio do Sabe Tudo da EM “Profª. Zulmira de Barros Vieira Fazano”, no Jardim Zulmira. A unidade da Vila Helena opera no prédio do Território Jovem do Jardim Maria Eugênia.

 

O Cras

O Cras é um instrumento de defesa de direitos da população e funciona como uma porta de entrada do cidadão para todos os benefícios, sejam eles federal – como o Bolsa Família –, estadual ou municipal. Outro serviço é a verificação de outras necessidades das famílias em situação de alta vulnerabilidade social, como na área da saúde, educação ou habitação.

Cabe a cada unidade fazer o encaminhamento dos seus assistidos à rede socioassistencial que é formada pela própria estrutura pública e pelas entidades que têm convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Os dez Cras de Sorocaba são: Ana Paula Eleutério, Central, Parque São Bento, Cajuru, Brigadeiro Tobias, Aparecidinha, Parque das Laranjeiras, Jardim Ipiranga, Nova Esperança e Vila Helena.