Campanha de Multivacinação está encerrada

Campanha de Multivacinação está encerrada Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 30/09/2016 às 20:08
  • Atualizado 12/09/2022 às 20:08
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Campanha Nacional de Multivacinação 2016 se encerrou nesta sexta-feira (30) nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba. Até quarta-feira (28), a última prévia da Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE), da Secretaria da Saúde (SES), apontava que um total de 10.946 pessoas foram vacinadas. Um novo boletim deve ser emitido na segunda-feira (3), com dados atualizados.

Estiveram disponíveis durante a campanha – para menores de 5 anos de idade – as doses de BCG (Tuberculose), Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e Haemophilus Influenzae tipo b), Pneumocócica 10, Meningocócica C, SCR (Sarampo, Caxumba e Rubéola), e contra Poliomielite, Rotavírus, Febre Amarela, Hepatite A, Varicela e HPV (meninas). Houve, ainda, a vacina DT (Difteria e Tétano).

A DVE salienta que, embora a Multivacinação esteja encerrada oficialmente, as doses continuam disponíveis nas UBSs como de costume. A partir de segunda-feira (3), porém, não será mais necessário o uso de mapas de anotação – utilizados pela equipe dos postos de saúde exclusivamente para a campanha.

“Gostaríamos de parabenizar a todos pelo excelente trabalho desempenhado em mais uma campanha”, destaca a supervisora de área da DVE, Daniela Malaquias. A Campanha Nacional de Multivacinação 2016 foi encabeçada pelo Ministério da Saúde (MS), com a participação local da SES.