Área de Vigilância em Saúde está em novo endereço

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 17/08/2016 às 12:14
  • Atualizado 12/09/2022 às 12:14
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Os telefones da Divisão de Zoonoses começam a operar nesta quinta-feira (18); também novos, os números telefônicos das vigilâncias Sanitária e Epidemiológica funcionam normalmente

 

A Área de Vigilância em Saúde (AVS), da Secretaria da Saúde (SES), está atendendo em novo endereço. A unidade deixou o antigo prédio do Seminário, na Avenida Eugênio Salerno, e está na Avenida Ipanema, local onde ficava a empresa Transporte Coletivo Sorocaba (TCS), na Zona Norte da cidade.

Fazem parte da AVS a Vigilância Sanitária (Visa), Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE) e a Divisão de Zoonoses. A Zoonoses foi a última a deixar o Seminário e na tarde desta terça-feira (16) funcionários da unidade organizavam os espaços.

Os novos telefones da Divisão de Zoonoses apresentaram problemas técnicos e devem começar a receber chamadas nesta quinta-feira (18). Já os números da Vigilância Sanitária da Divisão de Vigilância Epidemiológica já estão funcionando.

A SES reitera que, em relação à Divisão de Zoonoses, somente a sede da área administrativa foi transferida para a Zona Norte. Ou seja, o Canil Municipal continua atendendo na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, no Jardim Zulmira, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h.

 

Laboratório Municipal

Além da AVS, o Laboratório Municipal de Análises Clínicas, em funcionamento na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Oeste, também vai ocupar parte do novo prédio da antiga TCS. De acordo SES a mudança depende da energização completa do prédio, por parte da CPFL Piratininga, que está com os trabalhos em andamento.

Conforme a SES, a mudança de endereço não inviabiliza a construção do futuro Hospital de Clínicas de Sorocaba no restante da área da antiga TCS, já que a delimitação do espaço do terreno para a edificação do hospital não engloba o local ocupado pelo atual prédio da Área de Vigilância em Saúde. Todo o prédio da Zona Norte foi reformado e adaptado e a nova sede tem aproximadamente 1,5 mil m².

 

Novos telefones de atendimento:

Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE): 3227.4822 e 3228.1922.

– Divisão de Vigilância Sanitária (Visa): 3233.7919 e 3234.0696

– Divisão de Zoonoses: 3233.0818 e 3233.4188 (a partir de quinta-feira, dia 17)