Anvisa proíbe venda de cinco extratos de tomate, incluindo Pomarola, Predilecta e Elefante

Anvisa proíbe venda de cinco extratos de tomate, incluindo Pomarola, Predilecta e Elefante Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 28/07/2016 às 17:37
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:37
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Quatro lotes de extrato de tomate e um de molho de tomate foram proibidos de serem comercializados.  A determinação é da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária e está publicada no diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Conforme a Anvisa, a proibição ocorreu devido ao fato de que os lotes analisados continham pelo de roedor em limite acima do tolerado pela legislação. A proibição envolve a comercialização e distribuição dos produtos dos lotes reprovados. A identificação do pelo de roedor nos extratos de tomate e no molho de tomate foi feita pela Diretoria de Vigilância Sanitária de Santa Catarina. Os fabricantes deverão fazer o recolhimento dos estoques existentes no mercado. 

As marcas, conforme a Anvisa, são as seguintes: Amorita, Aro, Elefante, Predilecta e Pomarola, que são respectivamente dos fabricantes Stella D’Oro Ltda, Makro, Cargill Agrícola, Predilecta Alimentos e Cargill Agrícola.