Ventania arrasta três balões e causa acidente em Boituva

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 23/01/2020 às 09:00
  • Atualizado 30/09/2022 às 09:00
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Boituva acompanhou na manhã deste sábado, dia 22, o acidente ocorrido com três balões na região do bairro Portal Ville.

De acordo com informações da Confederação Brasileira de Balonismo, por volta de 6 horas os balões teriam começado a ser inflados. Até então, as condições meteorológicas eram favoráveis para a prática, sendo prevista mudança climática somente para o período noturno deste sábado. No entanto, ainda com os balões em terra, teriam sido surpreendidos por uma ventania que arrastou os balões para a área do acidente.

Um balão atingiu a rede elétrica, provocando queda de energia na região do Portal Ville. A Guarda Civil Municipal foi atender a ocorrência, comunicando o Corpo de Bombeiros, o Departamento de Trânsito e a CPFL.

A CPFL foi no local para efetuar os reparos necessários para o restabelecimento da energia elétrica nas imediações.

Segundo informações, quatro pessoas se envolveram no acidente (dois pilotos e dois operadores de solo). Elas foram encaminhadas até o hospital São Luiz logo após o acidente e não sofreram ferimentos graves.

A Prefeitura acompanhou toda a ocorrência e vai esperar a apuração dos fatos para tomar as medidas cabíveis, tanto no sentido de evitar que novos acidentes como esse venham a ocorrer, como também acionar os órgãos de fiscalização da prática do balonismo para apuração da responsabilidade pelo ocorrido.