Rodeio Itu promove festas de lançamento na região

Região 14 ago / 2013 às 14:40

Serão nove baladas promocionais de uma das principais festas do interior paulista


Sorocaba, Itu, São Paulo, São Roque, Indaiatuba, Campinas, Salto, São Bernardo do Campo e Joaquim Egídio, distrito de Campinas, são as cidades que receberão a partir do dia 16 de agosto, as nove festas de lançamento da 7ª edição do Rodeio Itu, que já se firmou entre os principais do Estado de São Paulo e neste ano traz atrações como Gusttavo Lima, Munhoz & Mariano, Jorge & Mateus e Humberto & Ronaldo. O evento acontecerá de 5 a 8 de setembro, na Arena Maeda, em Itu (SP).

As cidades de Sorocaba e Itu serão as primeiras a receber a festa de lançamento do Rodeio Itu, no dia 16. Na sequência vem São Paulo (22); São Roque (24); Indaiatuba e Campinas (29). Já as cidades de Salto, São Bernardo do Campo e o distrito de Joaquim Egídio, em Campinas, encerram a programação no dia 30 (confira detalhes abaixo).

“A cada ano o Rodeio Itu consolida-se como um dos principais eventos do gênero e parte deste sucesso deve-se à nossa grade de shows, que traz os principais artistas do momento; ao Rodeio do Bem, que oferece as melhores condições aos animais que participam das provas do evento; além da estrutura adequada para oferecer todo o conforto e comodidade ao público”, diz Herculano Neto, idealizador do Rodeio Itu.

Nesta edição, o Rodeio Itu contará com os espaços já conhecidos pelos frequentadores: Arena, Arena Premium, Camarote Estância, espaço Vip Zoff Club e os camarotes corporativos, dotados de toda infraestrutura necessária para acomodar o público que vai para acompanhar as provas e os shows.

Neste ano, a prova dos três tambores contará com a categoria aberta (homens e mulheres de qualquer idade), além da feminina (mulheres acima de 12 anos) e jovem (mulheres de 10 a 12 anos).

 

Rodeio do Bem

O projeto Rodeio do Bem continua sendo uma das marcas do evento. Trata-se de um conjunto de ações ambientais e de responsabilidade social promovidas pelo Rodeio Itu, tais como neutralização de carbono, regras rigorosas de proteção aos animais e apoio a entidades sociais.

A organização do evento tem um rígido controle que visa o bem-estar de touros e cavalos que participam das provas e montarias. Os animais são transportados em veículos especializados, ficam alojados em uma fazenda durante todos os dias do evento. Neste local, recebem alimentação balanceada e ficam protegidos de som ou qualquer outro agente gerador de estresse.

Quando são levados para a arena, permanecem no máximo quatro horas no local e posteriormente retornam para o pasto. Os touros participam das montarias em dias alternados. Ou seja, após 8 segundos de prova, têm sempre mais de 45 horas de descanso.

O Rodeio Itu não permite uso de equipamentos pontiagudos e de choque nas montarias. Durante todo o evento os animais são supervisionados por um veterinário e todas as ações estão previstas em um TAC (termo de ajustamento de conduta) assinado com a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente de Itu.

O Grupo Brasil Kirin estará presente no Rodeio Itu 2013 com a cerveja Nova Schin. Patrocinadora oficial do evento desde sua primeira edição, a empresa tem contrato assinado até 2015.

 

Agenda das Festas de lançamento

Dia 16/8 – Crocodilo Club (Sorocaba)

Dia 16/8 – Espaço Túnel (Itu)

Dia 22/8 – Club A (São Paulo)

Dia 24/8 – Mercearia São Paulo (São Roque)

Dia 29/8 – Pepis (Indaiatuba)

Dia 29/8 – Shed (Campinas)

Dia 30/8 – Mr. Jasper (Salto)

Dia 30/8 – São Bernardo do Campo (Estância Alto da Serra)

Dia 30/8 – Joaquim Egídio – distrito de Campinas (Paioça do Caboclo)

 

Agenda de shows:

Dia 5 (quinta-feira) – Gusttavo Lima

Dia 6 (sexta-feira) – Munhoz & Mariano

Dia 7 (sábado) – Jorge & Mateus

Dia 8 (domingo) – Humberto & Ronaldo


Mais Notícias