Rodeio Itu divulga atrações e firma-se como um dos principais do Estado

Rodeio Itu divulga atrações e firma-se como um dos principais do Estado Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 11/07/2013 às 15:54
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:54
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Evento será realizado de 5 a 8 de setembro, na Arena Maeda, em Itu (SP)

 

Gusttavo Lima, Munhoz & Mariano, Jorge & Mateus e Humberto & Ronaldo são as atrações escolhidas pelo público para a 7ª edição do Rodeio Itu, que já se firmou entre os principais do Estado de São Paulo. Além dos shows, o Rodeio Itu contará com provas de montaria em touro e prova dos três tambores durante todas as noites. O evento acontecerá de 5 a 8 de setembro, na Arena Maeda, em Itu (SP).

A escolha da programação artística do Rodeio Itu foi feita pelo público, que escolheu seus artistas preferidos através de votação pelo site. A revelação dos escolhidos teve grande repercussão nas redes sociais. Em menos de 100 horas foram mais de 4.900 ‘likes’ (curtidas) no Facebook e 3.300 compartilhamentos, atingindo mais de 400 mil usuários de internet. O Rodeio Itu está presente nas principais redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram.

Este será o terceiro ano em que o evento será realizado na Arena Maeda, que tem à disposição mais de 10 mil vagas de estacionamento e oferece acesso fácil para quem vem das regiões de Itu, Sorocaba, Campinas e São Paulo. A exemplo dos anos anteriores, a organização firmará uma parceria com uma empresa de ônibus, disponibilizando transporte especial saindo de Itu e de Pirapitingui para o local do evento.

“A cada ano o Rodeio Itu consolida-se como um dos principais eventos do gênero e parte deste sucesso deve-se à nossa grade de shows, que traz os principais artistas do momento; ao Rodeio do Bem, que oferece as melhores condições aos animais que participam das provas do evento; além da estrutura adequada para oferecer todo o conforto e comodidade ao público”, diz Herculano Neto, idealizador do Rodeio Itu.

Nesta edição, o Rodeio Itu contará com os espaços já conhecidos pelos frequentadores: Arena, Arena Premium, Camarote Estância, espaço Vip Zoff Club e os camarotes corporativos, dotados de toda infraestrutura necessária para acomodar o público que vai para acompanhar as provas e os shows. Informações sobre venda de ingressos serão divulgadas em breve. 

Neste ano, a prova dos três tambores contará com a categoria aberta (homens e mulheres de qualquer idade), além da feminina (mulheres acima de 12 anos) e jovem (mulheres de 10 a 12 anos).

 

Rodeio do Bem

O projeto Rodeio do Bem continua sendo uma das marcas do evento. Trata-se de um conjunto de ações ambientais e de responsabilidade social promovidas pelo Rodeio Itu, tais como neutralização de carbono, regras rigorosas de proteção aos animais e apoio a entidades sociais.

A organização do evento tem um rígido controle que visa o bem-estar de touros e cavalos que participam das provas e montarias. Os animais são transportados em veículos especializados, ficam alojados em uma fazenda durante todos os dias do evento. Neste local, recebem alimentação balanceada e ficam protegidos de som ou qualquer outro agente gerador de estresse.

Quando são levados para a arena, permanecem no máximo quatro horas no local e posteriormente retornam para o pasto. Os touros participam das montarias em dias alternados. Ou seja, após 8 segundos de prova, têm sempre mais de 45 horas de descanso.

 

O Rodeio Itu não permite uso de equipamentos pontiagudos e de choque nas montarias. Durante todo o evento os animais são supervisionados por um veterinário e todas as ações estão previstas em um TAC (termo de ajustamento de conduta) assinado com a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente de Itu.

 

O Grupo Brasil Kirin estará presente no Rodeio Itu 2013 com a cerveja Nova Schin. Patrocinadora oficial do evento desde sua primeira edição, a empresa tem contrato assinado até 2015.

 

Agenda:

Dia 5 (quinta-feira) – Gusttavo Lima

Dia 6 (sexta-feira) – Munhoz & Mariano

Dia 7 (sábado) – Jorge & Mateus

Dia 8 (domingo) – Humberto & Ronaldo