Prefeito e vereadores tomam posse para a nova legislatura em Votorantim

Prefeito e vereadores tomam posse para a nova legislatura em Votorantim Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 02/01/2017 às 13:19
  • Atualizado 12/09/2022 às 13:19
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Cerimônias de posse e de transmissão do cargo ocorreram, respectivamente, no Auditório Municipal e na Prefeitura neste domingo


Foi realizada na manhã deste domingo (01/01), no Auditório Municipal “Francisco Beranger”, a solenidade de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos para o mandato de 2017 a 2020 em Votorantim. O prefeito Fernando Oliveira Souza (DEM), o vice-prefeito Alessandro Baeza-Lê Baeza (PV) e os vereadores eleitos à Câmara Municipal para esta legislatura foram empossados, seguindo o que determina a legislação eleitoral, pelo vereador mais votado nas eleições de outubro, José Antônio de Oliveira – Gaguinho (DEM), que também deu posse aos demais 10 colegas do novo Legislativo votorantinense.

Durante a cerimônia, Diego, filho de Fernando, entregou um presente ao pai: a gravata que o José de Oliveira Souza – Zeca Padeiro – usou enquanto prefeito. “Minha esposa guardou esta gravata desde a morte de meu pai, que ocorreu em 2001. Isso me deixa muito emocionado porque sei que foi usada por um grande homem, que dedicou sua vida à população de Votorantim. E foi com ele que aprendi todos os princípios de uma política honesta e transparente, de estender a mão às pessoas e, principalmente, de humanidade. Esse governo será regido pela humanidade, tenham certeza”, disse em seu primeiro discurso como prefeito empossado.

Em seguida, foi realizada no Paço Municipal a cerimônia de transmissão de cargo de prefeito. O ato teve início no gabinete do chefe do executivo, quando o ex-prefeito Erinaldo Alves da Silva (PSDB), em um gesto simbólico de entrega de chaves, cumprimentou o prefeito Fernando Oliveira. Na sequência, com o saguão do prédio lotado pelo público, o novo prefeito nomeou os secretários municipais e a presidência da Comissão Municipal de Assistência Social (Comas), compondo a administração municipal que se inicia com 12 nomes de primeiro escalão.

Durante seu pronunciamento, tanto no auditório quanto no Paço, Fernando fez questão de destacar que governará para todos e que seu mandato deve incluir a tradução mais generosa da confiança do voto popular, que reconheceu sua trajetória, na vida e na política. Emocionado, lembrou de seu pai, o ex-prefeito Zeca Padeiro. “Venho para consolidar a obra transformadora e humanizada de meu pai e levar o povo vototantinense a ter novamente orgulho de sua cidade. A maior homenagem que posso prestar ao meu pai é, acima de tudo, governar de portas abertas”, disse.


Vereadores e secretários

Além de Gaguinho, foram empossados os vereadores Adeilton Tiago dos Santos – Ita (PPS), Alfredo Pissinato Júnior (PPS), Alison Andrei Pereira de Camargo – Pastor Lilo (PMDB), Bruno Martins de Almeida (PSDB), Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB), Heber de Almeida Martins (PDT), José Cláudio Pereira – Zelão (PT), Luciano da Silva (PSDB), Luiz Carlos dos Santos – Pastor Luiz Carlos (PSL) e Mauro Paulino Mendes- Mauro dos Materiais (PTB).

Já os secretários nomeados foram Fiore Maurício Graziosi (Secretaria de Negócios Jurídicos), Fábio Lugari Costa (Administração), Sandra Pinesso Cianfarini (Cidadania e Geração de Renda), Edson Cortez Souza (Cultura, Turismo e Lazer), Tiago Antônio de Araújo (Educação), Jéssica Russo de Camargo Teixeira (Finanças), Eric Romero Martins de Oliveira (Governo), Antônio Wilsom Prestes Miramontes (Meio Ambiente), Éder Cunha Neto (Obras e Urbanismo), Carlos Eugênio Garcia Laino (Planejamento e Desenvolvimento), Elias Cavalcante (Saúde), Antônio Carlos Domingues da Cruz (Serviços Públicos) e a presidente da Comissão Municipal de Assistência Social (Comas) e primeira-dama, Luciane Nunes de Oliveira Souza.


Mesa da Câmara

Paralelamente ao encontro de prefeito e ex-prefeito no gabinete do Paço, a Câmara realizou, no auditório municipal, a eleição da sua Mesa Diretora, que passa a ter a seguinte composição presidente Bruno Martins de Almeida, vice, José Antonio de Oliveira (Gaguinho), primeiro secretário Pastor Luiz Carlos segundo secretário Adeilton Tiago dos Santos (Ita).