Piloto da TAM morre após passar mal no Aeroporto de Guarulhos

Piloto da TAM morre após passar mal no Aeroporto de Guarulhos Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 14/08/2013 às 02:07
  • Atualizado 12/09/2022 às 02:07
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Um piloto da TAM morreu nesta terça-feira (13) após passar mal no estacionamento do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo a companhia aérea, Luiz Alvaro Sper de Almeida, de 47 anos, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Geral de Guarulhos. Ele trabalhava na empresa havia 25 anos, e operava aeronaves Boeing 777, utilizadas em rotas internacionais.

Por meio de nota, a TAM lamenta a morte do comandante e informa que ele havia passado por exames médicos periódicos e não constava nenhum problema de saúde.

“Como todo tripulante, passava por exames médicos periódicos – seu certificado obrigatório era renovado anualmente. Realizado no HASP, Hospital da Aeronáutica de São Paulo, em fevereiro deste ano, o exame era válido até 28/02/2014, e o certificado foi enviado pelo hospital diretamente à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil)”, diz a nota.

 

Desmaio em voo
Na quinta-feira (8), a TAM registrou a perda de outro piloto. Entretanto, neste caso o piloto passou mal e desmaiou ainda durante uma viagem do Rio de Janeiro a Paris na terça-feira (6). O avião precisou fazer um pouso de emergência em Salvador. Ele morreu na noite de quinta em um hospital na região metropolitana da capital baiana. Médicos que acompanharam o caso revelaram que o piloto tinha problemas cardíacos e faleceu por conta de complicações no quadro de saúde.