Incêndio em ecoponto assusta moradores de Votorantim

Incêndio em ecoponto assusta moradores de Votorantim Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 04/02/2019 às 11:41
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:41
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Prefeitura aciona polícia para investigar possível ato de vandalismo junto ao serviço gratuito oferecido à população

 

Um incêndio ocorrido no final da noite deste domingo (3) onde funciona o ecoponto de Votorantim, localizado próximo à rotatória final da avenida 31 de Março, assustou os moradores e danificou parte das instalações. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, lavrou boletim de ocorrência para que a polícia investigue um possível ato criminoso.

De acordo com a ocorrência, por volta das 22 horas os bombeiros foram acionados para conter as chamas no ecoponto. Não houve vítimas, mas o fogo queimou cerca de 70% do material que estava ali, bem como várias placas que orientavam o local.

O secretário de Meio Ambiente, Wilson Miramontes, acompanhou de perto a situação durante a noite e início da madrugada desta segunda-feira (4). “É realmente lamentável presenciarmos a degradação de um serviço que está disponível para a população durante toda a semana, inclusive aos sábados e domingos”, disse. Ainda segundo Miramontes, as causas precisam ser apuradas, “ainda mais se ficar contatado que esse ato foi realmente criminoso”, desabafou.

Inaugurado em outubro do ano passado, o ecoponto tem 10 mil metros quadrados e abre todos os dias, das 8h às 17h, para que a população faça o descarte correto dos materiais inservíveis. O espaço é dividido em oito pontos de despejos de materiais, facilitando assim o encaminhamento para a reciclagem, como pneus, objetos de metal, eletrônicos, madeira, entre outros materiais.

A Prefeitura informa ainda que, para ampliar a absorção do novo ecoponto, também está preparando nesta semana a abertura de uma licitação para a contratação do projeto exclusivo para o aterro de inertes. O governo municipal lamenta o ocorrido e reforça junto à população a valorização deste serviço, que foi entregue especialmente para manter a cidade limpa e preservar o meio ambiente.