Garrafa gigante de Coca-Cola é inaugurada em Itu

Garrafa gigante de Coca-Cola é inaugurada em Itu Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 16/09/2013 às 13:53
  • Atualizado 12/09/2022 às 13:53
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Mais de 1.500 pessoas comparecem à Praça dos Exageros no primeiro fim de semana após a instalação da garrafa

 

Cerca de 1.500 pessoas estiveram presentes na Praça dos Exageros, na cidade de Itu, interior de São Paulo, para conhecer a mais nova atração do local: uma garrafa gigante de Coca-Cola, no tradicional modelo contour, medindo cerca de oito metros de altura.

Inaugurada em 2012, a Praça dos Exageros é um parque temático que possui diversos objetos em tamanho gigante, retratando assim a fama de “Cidade dos Exageros” que Itu possui. A Coca-Cola foi a quarta empresa a se instalar no local, construindo e entregando à cidade de Itu a maior garrafa do Brasil. Além dela, outras empresas já inauguraram suas atrações: o Banco Bradesco instalou o maior caixa eletrônico funcional do país, a Starret instalou uma fita métrica que também pode ser usada como escorregador para crianças e a HDL instalou um interfone também em tamanho exagerado.

Na entrada da Praça, ao lado da garrafa gigante, foi instalada uma máquina automática de Coca-Cola, modelo vending machine e várias mesas de apoio, criando ali uma área de convivência e descanso. O principal ícone do local é um boneco gigante do Simplício, personagem interpretado pelo humorista ituano Francisco Flaviano de Almeida, que batizou Itu como a “cidade dos exageros”.

“A Praça dos Exageros é uma atração turística da cidade de Itu e uma área de lazer para os cidadãos ituanos. Temos diversos brinquedos infantis e jogos para adultos, como o xadrez gigante, sanitários, jardins, bancos e coletores de materiais recicláveis. E, em breve teremos também uma lanchonete, que está em processo final de licitação, além de outros serviços”, disse o prefeito de Itu, Antonio Tuíze.

Para o diretor presidente da Sorocaba Refrescos, Cristiano Biagi, a garrafa gigante de Coca-Cola representa a importância da cidade de Itu para a Sorocaba Refrescos e é uma homenagem à tradição ituana do exagero.

“Com essa garrafa, a Sorocaba Refrescos deseja contribuir para a divulgação das atrações da cidade e retribuir o carinho que sempre recebeu dos Ituanos. Além disso, estamos investindo em outras frentes para divulgar o patrimônio cultural da cidade de Itu. No ano passado, apoiamos a realização do livro “Traços de Itu” da artista Teresa Saraiva, que ressalta em traços dos prédios históricos da cidade. Esse livro será distribuído gratuitamente em todas as escolas públicas do Estado de São Paulo e os desenhos originais estarão em exposição a ser realizada na própria cidade. Desde 2005 focamos em ações ambientais, por meio do Coletivo Reciclagem, em parceria com a COMAREI (Cooperativa de Materiais Recicláveis de Itu). E a partir de outubro, a Coca-Cola irá implantar na região do Pirapitingui, o Coletivo Varejo, que visa promover o desenvolvimento sócio-econômico por meio da capacitação de jovens para o mercado de trabalho. Também estamos trazendo outros eventos para Itu como o Dia Mundial de Rios e Praias, que será realizado no próximo dia 21 de setembro, o Cine Boa Praça e a tradicional Caravana de Natal”, comentou Cristiano.

De acordo com o Secretario Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, Osmar Barbosa, novas empresas deverão ainda se instalar na praça, que terá também um calendário de atividades recreativas e culturais, que será divulgado em breve. “As empresas que quiserem expor seus objetos em tamanho gigante na praça podem entrar em contato diretamente com a Secretaria”, explicou.

 

Sobre a Sorocaba Refrescos

Fundada em 1975, a Sorocaba Refrescos fabrica, vende e distribui produtos The Coca-Cola Company e linha de cervejas da Heineken Brasil para atender 60 municípios do interior paulista, levando os produtos para mais de 11 mil clientes e 2,4 milhões de consumidores. Com mais de 1.200 e duzentos colaboradores, a empresa possui um moderno sistema de gestão e é certificada pelas  normas  ISO 9001 – Qualidade, ISO 14001 – Meio Ambiente, OHSAS 18001 – Saúde e Segurança, e FSSC 22000 – Segurança dos Alimentos.

A Sorocaba Refrescos possui cinco modernas linhas de produção, com capacidade produtiva de mais de 200 milhões de litros de bebidas por ano e um Centro de Distribuição localizados em uma área com mais de 110 mil m2, no Km 104 da Rodovia Raposo Tavares, em Sorocaba, (SP). Possui também um escritório comercial em Itu. Outras informações pelo site www.sorocabarefrescos.com.br