Escolas de Samba de Sorocaba desfilam em Votorantim

Escolas de Samba de Sorocaba desfilam em Votorantim Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 09/02/2016 às 21:03
  • Atualizado 12/09/2022 às 21:03
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Desfile em Votorantim faz a alegria de Escolas de Samba, Blocos e principalmente do público


Os blocos e as escolas de samba que desfilaram em Votorantim levaram milhares de pessoas até a avenida 31 de março, em frente à Praça de eventos “Lecy de Campos” na segunda-feira de Carnaval, 8 de fevereiro.  O bloco “Estrela da VIla” veio com seus abadás e mostrou muita empolgação exaltando a escola de mesmo nome, sediada na VIla Fiore.  A agremiação trouxe junto o bloco votorantinense “Unidos do Copo Cheio” formado por várias famílias e amigos. 
O desfile das escolas foi aberto pela “Unidos da Zona Norte” formada a dois anos na região do Parque Vitória Régia.  Os componentes fizeram um belo desfile sob os  aplausos do público. Em seguida veio a “Gaviões da Fiel”, com 10 anos de existência representando a VIla Santana. A torcida corintiana presente à avenida cantou o hino do time  junto com a escola que trouxe seu tradicional samba-exaltação ao Corinthians.  A “Planeta Negro” desfilou integrada à “Gaviões” com o samba enredo que falou do orgulho da cor e da pela igualdade. 
A penúltima escola a desfilar foi a “Furiosa da Real” representando a zona leste de Sorocaba.  Os integrantes da escola mostraram  que a escola se preparou bem para o carnaval. Samba de letra fácil de decorar e uma bateria afinada com os intérpretes e com as alas. 
Para encerrar o desfile do Carnaval de Rua de Votorantim, a “Unidos da Vila”, que tem a sede no Bairro da Chave levou 200 componentes, divididos em sete alas para a avenida, além de 3 carros alegóricos e 25 destaques.  Com o enredo- “Sonhando com a transformação, criança me tornei e com as cores do arco-íris me encantei” a escola veio colorida como o tema sugeria e empolgou o público que começou a aplaudir e incentivar assim que a entrada da  “Unidos da Vila” foi anunciada.  
Durante aproximadamente 40 minutos, a escola apresentou um espetáculos que arrancou elogios das autoridades e  do público que prestigiaram o carnaval de Votorantim.
O prefeito Eirnaldo Alves da Silva lembrou  que, mesmo com a estrutura reduzida em relação aos anos anteriores diante da grave crise econômica que afeta todo o país, o município não deixou de incentivar a manifestação cultural brasileira.”Os integrantes das escolas e blocos se preocupam o ano inteiro em preparar um bonito espetáculo, por isso prestigiamos o esforço de cada um, apesar das dificuldades financeiras”, afirma.
O Secretário de Cultura, Turismo e Lazer, Marcelo Domingues explicou que, desde 2013, o compromisso da atual administração foi resgatar o carnaval de rua em Votorantim. “As escolas de Sorocaba participaram nos últimos três anos. Em 2016 fizeram questão de desfilar mais uma vez, mesmo sem receber para abrilhantar a festa”, informa.