Donativos para as vítimas de Itaóca serão enviados na manhã deste sábado

Donativos para as vítimas de Itaóca serão enviados na manhã deste sábado Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 18/01/2014 às 00:17
  • Atualizado 12/09/2022 às 00:17
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba finalizou às 17h desta sexta-feira (17) a campanha emergencial de arrecadação de donativos para ajudar as vítimas das chuvas fortes dos últimos dias que atingiu Itaóca, município de cerca de 3 mil habitantes do Vale do Ribeira. Todos os produtos doados serão enviados em caminhões ainda na manhã deste sábado (18), por volta das 5h, com saída da unidade do Corpo de Bombeiros de Santa Rosália.

A iniciativa mobilizou empresas e a população em geral e muitas doações foram feitas na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). A população pode ajudar com a doação de fralda descartável (infantil e adulto), sabonete, xampu, escova de dente, creme dental, desinfetante, água sanitária, sabão em pó, dentre outros produtos.

O temporal da noite do último domingo (12) causou destruição na cidade, dezenas de desabrigados, pessoas desaparecidas e já provocou ao menos 17 mortes. O prefeito de Itaóca inclusive decretou estado de calamidade pública no município.

Segue abaixo a relação das doações feitas na Sedes:

– 8.424 fraldas descartáveis, doadas numa parceria do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba e Banco do Brasil, adquiridas com o saldo de R$ 3.500 do “Natal Dourado: Arte e Magia” de 2013;

– 80 litros de desinfetante,144 rolos de papel higiênico, sacos de lixo e vassouras doados pela Marmoraria Cominato;

– 9 mil litros de água sanitária doados pela rede de supermercados Tauste;

– 500 garrafas de água de 1,5 litros e 600 fraldas descartáveis doadas pelo Hipermercado Carrefour;

– 20 cestas básicas da empresa Gas Natural e 4 unidades doadas por munícipes.

– além disso, a população também contribuiu com a doação de produtos como creme dental, sabonete, cotonete, desinfetante, roupas, entre outros produtos.