Coletivo abre inscrições em Sorocaba e Itu

Coletivo abre inscrições em Sorocaba e Itu Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 04/02/2014 às 19:24
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:24
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Curso oferece formação no setor de varejo e encaminha alunos para processos de seleção no mercado de trabalho;

 Vagas são para jovens com idade de 15 a 25 anos;

As aulas começam em 10 de fevereiro.

 

O Coletivo Coca-Cola, abriu vagas para o curso de formação na área de varejo em Sorocaba e Itu. Para se inscrever é preciso ter entre 15 e 25 anos e ter concluído ou estar cursando o ensino médio. Os jovens interessados podem fazer sua pré-inscrição através do site www.coletivococacola.com.br e efetivar a matrícula na unidade onde acontecerá o projeto, em Sorocaba, no Jardim Santa Lúcia e em Itu, bairro Cidade Nova. A inscrição é gratuita e vai até o dia 10 de fevereiro.

Coletivo Varejo capacita jovens e mulheres de comunidades urbanas de baixa renda e os encaminham para o mercado de trabalho formal. Mais do que capacitação, o Coletivo Varejo busca transformação social e aumento de autoestima. Ao final do curso, os jovens são direcionados para processos seletivos em empresas parceiras da Coca-Cola ou podem buscar emprego em qualquer empresa do mercado.  “O varejo é uma boa porta de entrada, mas não é a única. O importante é que  o aluno descubra seu potencial e desenvolva um propósito de vida”, explica a diretora de Negócios Sociais da Coca-Cola Brasil, Claudia Lorenzo.

 

Desde 2009, a plataforma Coletivo transforma a vida de milhares de pessoas e comunidades, utilizando para isso a cadeia de valor da empresa em parceria com instituições locais. Até o momento, o Coletivo conta com 500 unidades em 150 comunidades no Brasil e já impactou mais de 70 mil pessoas, empoderando especialmente jovens e mulheres de baixa renda em todo o país. Além do Coletivo Varejo, atualmente existem outras seis diferentes modalidades do Coletivo Coca-Cola: Artes, Floresta, Reciclagem, Excelência em Eventos, Logística e Produção e Empreendedorismo.

 

Outras informações pelo site www.coletivococacola.com.br

 

SOBRE A COCA-COLA BRASIL

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas – águas, chás, refrigerantes, néctares/refrescos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 13 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2013 serão de R$ 2,6 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,91 litros de água para cada litro de bebida produzido – menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como “Reciclou, Ganhou” que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br

SOBRE A SOROCABA REFRESCOS

Fundada em 1975, a Sorocaba Refrescos fabrica, vende e distribui produtos The Coca-Cola Companye linha de cervejas da Heineken Brasilpara atender 60 municípios do interior paulista, levando os produtos para mais de 11 mil clientes e 2,4 milhões de consumidores. Com cerca de mil e duzentos colaboradores, a empresa possui um moderno sistema de gestão e é certificada pelas  normas  ISO 9001 – Qualidade, ISO 14001 – Meio Ambiente, OHSAS 18001 – Saúde e Segurança, e FSSC 22000 – Segurança dos Alimentos.

A Sorocaba Refrescos possui cinco modernas linhas de produção, com capacidade produtiva de mais de 200 milhões de litros de bebidas por ano e um Centro de Distribuição localizados em uma área com mais de 110 mil m2, no Km 104 da Rodovia Raposo Tavares, em Sorocaba, (SP). Possui também um escritório comercial em Itu e Tatuí e, desde 2005 apoia a Cooperativa de Materiais Recicláveis de Itu (Comarei) por meio do Coletivo Reciclagem.

 

Outras informações pelo site www.sorocabarefrescos.com.br

 

Serviço: Curso Coletivo Varejo

Início das aulas: 10 de fevereiro de 2014

Inscrições gratuitas

 

Itu

Local: Igreja Assembleia de Deus (Centro Evangélico de Educação e Cultura – CEEC)

Endereço: Rua: Joaquim Delfino da Silva, 05 – Cidade Nova (Região do Pirapitingui) – Itu

Telefone: (11) 4019-0271

 

Sorocaba

Local: Associação José Guarda – AJG

Endereço: Rua: Clóvis da Silveira, 30 – Jardim Santa Lúcia (Zona Norte) – Sorocaba

Telefone: (15) 3411-0814

 

Site:www.coletivococacola.com.br

Facebook:www.facebook.com/coletivo.sorocaba.itu