Bistecada da Apae Votorantim bate recorde de público

Bistecada da Apae Votorantim bate recorde de público Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 07/04/2014 às 18:24
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:24
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Cerca de 1,2 mil pessoas atenderam ao chamado da Apae Votorantim e compareceram na Avam, na tarde deste domingo (6) na 47ª Bistecada. E ali a solidariedade fez história. “Já sabíamos que seria bom, mas o evento superou todas as nossas expectativas com a participação recorde da comunidade”, explica a diretora da Apae Votorantim, Georgina Staduto. Nas edições anteriores, a Bistecada recebia no máximo 250 pessoas.

Até a manhã de domingo, 700 convites foram vendidos. Porém, com o início do evento, o movimento do caixa não parava de crescer devido aos compradores de última hora, que adquiriram quase 300 novos convites. A Bistecada foi muito elogiada pelos participantes, que aprovaram a qualidade da comida e o carinho dos voluntários que serviram a todos, sempre com um sorriso no rosto. “Fui muito bem tratada e me impressionei com a simpatia dos que estavam servindo, minha família e eu comemos bastante”, revela a dona de casa Ana Maria Santos.

Empresas de Sorocaba e de Votorantim apoiaram o evento. E os funcionários marcaram presença na cozinha e servindo as mesas, assim como toda a diretoria da Apae Votorantim e vários voluntários. “Todos os envolvidos e a comunidade abraçaram a causa, por isso o evento foi um sucesso”, complementa a diretora da entidade.

 

Objetivo
Toda renda da Bistecada será destinada ao caixa da Apae Votorantim. A entidade trabalha intensamente para acertar algumas pendências e manter o pagamento dos funcionários em dia, para que não ocorra outro recesso, como o de março, que manteve a unidade fechada por 20 dias e 147 alunos sem atendimento.

 

Próximo passo
O Bazar Solidário da MMartan irá reverter parte do dinheiro arrecadado em prol a Apae Votorantim, nos dias 26 e 27 de abril. “Continuamos contando com a ajuda de todos para reestruturarmos a Apae Votorantim”, diz Hudson Pessini, diretor financeiro da entidade.

Doações de alimentos, leite e produtos de limpeza são bem vindas. Além disso, profissionais como eletricistas, técnicos de informática ou pedreiros podem doar seus serviços para unidade. Os interessados poderão ligar para (15) 3245-1131.