Arena Brasil Kirin recebe festival de carros tunados

Arena Brasil Kirin recebe festival de carros tunados Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 22/10/2014 às 13:29
  • Atualizado 12/09/2022 às 13:29
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O Dub Festival acontece a partir das 9h da manhã com exposição e competição de veículos

 

Neste domingo, 26/10, a Arena Brasil Kirin recebe a primeira etapa do Dub Festival. O evento, que acontece a partir das 9h, é voltado aos aficionados por carros customizados e conta com uma exposição de veículos e a competição de Dub e Rebaixados.

As principais características do DUB são rodas grandes, suspensões a ar, interior modificado e muito som interno. Segundo a organização, na maioria das vezes, o carro é discreto, porém muito bem montado. Esse estilo vem se espalhando rapidamente pelo Brasil e pelo mundo.  O evento conta com exposição dos carros, seguido de uma competição de Dub e Rebaixados que vale para o ranking Sul Americano da 101% Eventos, que já agendou para 16 de novembro uma nova edição da competição.

Podem participar do evento pessoas que tenham equipamentos de uso diário com caixas acústicas personalizadas ou não. Da competição não podem competir lojistas, instaladores e campeões de anos anteriores da categoria.

As principais características avaliadas na competição Dub são o tamanho das rodas, suspensões a ar, interior modificado e som interno. O vencedor entrará para o ranking Sul Americano da 101% Eventos. A entrada para pedestres é gratuita e para carros R$20,00. Mais informações pelo telefone (12) 3833-6166 ou pelo site www.101eventos.com.br.

 

Sobre a Arena Brasil Kirin

Inaugurada em 24 de abril de 1994, a Arena Brasil Kirin atrai kartistas de todo o Brasil. Sua pista conta com 1.240 metros de extensão e 8 metros de largura está classificada entre as mais bem estruturadas do País. Berço de grandes pilotos do automobilismo como Átila Abreu (Stock Car), Bia Figueiredo (Fórmula Indy), Lucas Di Grassi e Nelsinho Piquet (ambos da Fórmula 1), o kartódromo também recebeu  pilotos como Rubinho Barrichello, Max Wilson e Nelson Piquet, que correu na Copa Pakalolo de Kart, no dia de sua inauguração.

A pista também é frequentemente utilizada por montadoras como pista de testes para novos carros, já que o tamanho e o traçado são considerados por muitas montadoras como ideal para avaliação de novos carros. A Arena Brasil Kirin foi a única pista do Brasil a sediar o Mundial de Kart CIK/FIA, uma das principais competições da categoria no mundo.  Também sediou a 2ª edição da 24h de Kart, competição similar às 24h de Le Mans.

O complexo esportivo conta com uma completa infraestrutura composta por 60 boxes fechados, restaurante e lanchonete, vestiários, loja, ambulatório, arquibancada, estacionamento para 500 carros, além de um heliporto. Além disso, o Brasil Kirin Arena é hoje um dos espaços da região mais bem preparados para sediar festas, shows, eventos musicais, esportivos e empresariais, em meio a uma área total de 50 mil m².  Administrado pelo Ituano Motor Sport Club, o kartódromo é palco de diversos campeonatos, além do tradicional Campeonato Schin de Kart.

 

Serviço

Dub Festival

Data: 26 de outubro, a partir das 9h

Local: Arena Brasil Kirin

Endereço: Estrada do Canguri s/n – Itaim – Itu/SP

Informações: (11) 4403.8222 / contato@brasilkirinarena.com.br