12º Campeonato Paulista de Balonismo vai colorir céu de Iperó

12º Campeonato Paulista de Balonismo vai colorir céu de Iperó Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 27/11/2019 às 15:43
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:43
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Evento ainda terá Festival de Pipas, feira gastronômica e atrações musicais

Um colorido vai preencher o céu de Iperó (SP) na sexta-feira e sábado (29 e 30 de novembro) e domingo (1º de dezembro), durante o 12º Campeonato Paulista de Balonismo. As atrações começam logo pela manhã, com os voos, que se iniciam às 5h, mediante as condições climáticas. O evento, que contará também com Festival de Pipas nos três dias, acontece no Centro Nacional de Balonismo, localizado na Avenida Brasil, s/n, Vila do Depósito.

Organizado pela Federação Paulista de Balonismo e Confederação Brasileira de Balonismo, com apoio da Prefeitura de Iperó, o evento espera cerca de 20 balões e mais de 30 convidados. De acordo com Johnny Alvarez da Silva, presidente da Confederação Brasileira de Balonismo e organizador do campeonato, pela manhã, o público poderá acompanhar o início das competições e, na parte da tarde, os balões ancorados prometem uma das mais belas paisagens. “As noites do sábado e do domingo são as mais aguardadas, por conta dos balões iluminados”, comenta Johnny.

Ele ressalta, ainda, que as expectativas para este ano são muito boas, principalmente pelo sucesso das edições passadas, que reuniram público além do esperado. “Os melhores pilotos do Brasil estarão nesse evento, usando tecnologia de ponta e fazendo várias manobras radicais. Podemos destacar as presenças de Fábio Passos, cinco vezes campeão brasileiro, e Rubens Kalousdian, atual campeão brasileiro de Balonismo 2019”, adianta o organizador, frisando que as atrações são para toda a família. A premiação será com troféus para 1º, 2º e 3º colocado. Já no Festival de Pipas não haverá competição, apenas exibição.

O espaço contará com feira gastronômica, palco musical, artesanatos, espaço kids e outras atividades. A entrada é franca e a organização pede 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Iperó.