O corpo ensina: temos um universo dentro de nós!

O corpo ensina: temos um universo dentro de nós! Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 11/01/2021 às 19:34
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:34
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A biomédica Claudia Cristina Borim Fernandes Martins estava em busca de uma mudança em sua vida. Casada e mãe de dois filhos já adultos e casados, que residem fora do Brasil, ela procurou recomendações com uma amiga educadora física de um lugar em que pudesse adquirir um estilo de vida mais saudável. Ao lado do marido, chegou ao Projeto Eu há dois anos e meio. “Fomos bem recebidos, e as pessoas, sempre muito agradáveis, fizeram com que nós dois nos sentíssemos confiantes de que chegaríamos no nosso objetivo. A dieta de início foi fácil, poisestávamos juntos e isso me ajudou bastante. Só que em quatro meses ele já estava na Fase Eu e fiquei na mesma, senti-me um pouco perdida e até sem estímulo”, relata e complementa, “mas com a pandemia, trabalhando em casa, com mais tempo, criei o hábito de fazer as receitas e isso me deu um novo ânimo”.

As atividades físicas nunca foram o forte de Claudia que revela que só conseguiu aprender a gostar de se exercitar dentrodo Projeto Eu. “Passei minha vida inteira matriculada nas mais diversas academias da cidade, mas não tinha vontade de ir. Aqui faço(e gosto demais)dos treinos, da yoga, participo dos grupos terapêuticos, das aulas de culinária, e não falto nas consultas com a nutricionista nem com a médica”, conta.

Claudia emagreceu 14 quilos e diz que ainda faltam três para chegar na sua meta. “O Projeto Eu é para mim a continuação da minha família. Aqui todos se preocupam verdadeiramente comigo e isso faz toda a diferença, principalmente quando se perde o estímulo. Os meus objetivos estão sendo alcançados porque os profissionais dedicam a vida deles para cuidar da minha… e eu me sinto extremamente grata por isso”, finaliza.