On-line ou presencial? A inovação chegou ao Projeto Eu

publi-editorial 08 fev / 2021 às 18:28

Em março de 2020, início da quarentena no Brasil, escolas, faculdades, empresas e o comércio em geral foram obrigados a fechar suas portas para evitar aglomerações e manter o distanciamento social, para assim inibir a propagação do coronavírus. E de lá para cá a palavra adaptação nunca esteve tão em alta.

Desse cenário surgiu o formato híbrido de ensino multidisciplinar, de trabalho e de prestação de serviços e quase um ano depois, o segmento fitness, que possui um ranking anual elaborado pelo American Collegeof Sports Medicine (ACSM) juntamente com o Fitness TrendsFromAroundtheGlobe, divulgou as tendências para este ano. O ACSM já faz isso desde 1997, sendo a mais atual publicação a de número 15. São apontadas as 20 Top Fitness Tendências. Com a pandemia os resultados da pesquisa de 2021 mostrou-se bastante surpreendente. O treinamento on-line, por exemplo, que na pesquisa do ano passado figurava na posição de número 26 foi projetado para o primeiro lugar. Isso é resultado do fechamento temporário de academias em todo o mundo, forçando a oferta de aulas interessantes e inovadoras sem perder a qualidade.

Os resultados são impressionantes: o treinamento on-line ficou no topo da lista, ao lado da tecnologia fitness, do treinamento com peso corporal e das atividades ao ar livre. Também foram citados na pesquisa o treinamento virtual (gravado), o treinamento de força com peso livre, o programa fitness para idosos e os treinos personalizados.

O Brasil também participou desse estudo e todo o trabalho foi encabeçado pelos pesquisadores Paulo Amaral, profissional de educação física e docente de cursos de pós-graduação nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU); e Waldyr Soares, empresário e fundador da Feira Fitness Brasil. Juntos, eles coletaram os dados de 850 participantes, entre profissionais de educação física e empresários do ramo, que responderam os formulários enviados on-line. Entre os respondentes, 53,6% eram homens e 46,4% eram mulheres.

 

As tendências fitness no Brasil são:

Exercícios para perda de peso;

Busca por um estilo de vida saudável;

Treinamento on-line;

Treinos acompanhados de um preparador físico;

Programa de condicionamento físico para idosos;

Interação de diferentes áreas: educação física, nutrição e medicina para construir uma saúde melhor;

Empregar profissionais certificados e qualificados;

Atividade física aliada a saúde, e não somente a objetivos estéticos.

 

Formato híbrido

Esse formato de aulas on-line, com nova linguagem e em um novo contexto, trouxe também um grande avanço nas competências digitais e o Projeto Eu foi inovador nesse contexto.

Assim que teve início o processo de distanciamento social, o desafio maior foi o de engajar os clientes à distância e mantê-los no programa de treinamento. Rapidamente, a equipe do Projeto Eu criou sistemas estratégicos de entrega de conteúdo, treinos, palestras, rodas de conversa e consultas para que todos ficassem em casa, mas continuassem participando das atividades.

E desde o ano passado, no Projeto Eu, você pode fazer 100% do programa presencial ou mesclar com o modelo on-line. Isso mesmo! O sistema é híbrido, o que faz com que toda a metodologia fique disponível na estrutura do Projeto Eu ou na sala da sua casa, para auxiliar você no emagrecimento e na manutenção do seu peso ideal.

Sendo assim, nos sentimos confiantes em também levar o Projeto EU para o mundo de forma 100% digital, mas mantendo a nossa principal característica: o atendimento humanizado, sempre de forma personalizada.

Seja presencial, híbrido ou on-line, no Projeto Eu as consultas, os grupos terapêuticos, as aulas de educação física e nossa vasta programação não param!

Quer fazer parte desse time? Fale com a gente https://atendimento.myfor.ms/form-5593681/projeto-eu-sistema-atendimento-whatsapp-completo

 

 

 


Mais Notícias