JP Miranda comenta desafios ao assumir cadeira na Câmara

JP Miranda comenta desafios ao assumir cadeira na Câmara Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 19/12/2016 às 11:04
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:04
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Após o convite para que José Francisco Martinez (PSDB) assuma como secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, João Paulo Miranda (PSDB) deve assumir uma cadeira na Câmara de Sorocaba. O vereador eleito somou 3640 votos nas eleições de outubro e era o primeiro na ‘sucessão’ da sigla na câmara.

Em entrevista ao vivo à fanpage do Jornal Z Norte, JP Miranda afirmou que as prioridades de seu mandato se baseiam no dialogo com a população de Sorocaba. “Sempre senti a dificuldade que as pessoas tinham para dialogar com a administração pública, com os vereadores, com aqueles que detêm mandatos. Então antes de falar em projetos, em pautas, em bandeiras, quero me preocupar em dar uma atenção para as pessoas que querem se comunicar comigo”, diz JP Miranda.

 

Aplicativo

Conforme afirma o vereador eleito, sua equipe está trabalhando em uma plataforma digital em que os munícipes poderão dialogar diretamente com o vereador. Os sorocabanos poderão contribuir com propostas, demandas a serem atendidas e até conferir a agenda do vereador através do aplicativo.

“Eu e nossa equipe estamos preparando uma plataforma digital para atender as pessoas que querem participar do nosso mandato. A ideia é criar um canal digital provavelmente através de um aplicativo de celular”, afirma JP.

O nome do aplicativo ainda está sendo estudado, mas existe a possibilidade da nomenclatura ser “Meu vereador”. “Estamos estudando ainda para que a pessoa possa acompanhar a votação, dar sugestão de projetos de lei, enviar demandas para nós através do aplicativo. Além disso, ter acesso a agenda do vereador.”

 

Ligação com João Doria

O vereador eleito é filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira desde 2009. Foi militante da juventude do PSDB e atualmente atua como secretário no diretório municipal do partido. Através de um convite do PSDB de São Paulo, JP Miranda foi nomeado membro da equipe de transição de João Doria, prefeito eleito de São Paulo, mas por conta de ser o primeiro suplente da sigla PSDB na câmara de Sorocaba, teve que pedir o desligamento à equipe de Doria. Quando questionado sobre como se sentiu com o convite inesperado, JP afirmou que seu lugar é em Sorocaba. “É um mix de sentimentos, fico com o coração dividido. Eu queria também ter a participação lá, mas Sorocaba é o meu lugar, é aqui que eu quero ficar”, completou.