Fernando Dini solicita informações sobre manutenção da Escola Professora Odilla Caldini Crespo 2

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 05/01/2020 às 12:52
  • Atualizado 30/09/2022 às 12:52
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O vereador cobra a restauração do fornecimento de energia elétrica, água e Internet na escola, que foi alvo de sucessivos arrombamentos neste ano

A falta de manutenção da Escola Municipal Professora Odilla Caldini Crespo, no Recreio dos Sorocabanos, agravada pelos sucessivos arrombamentos, furtos e depredações do prédio da escola, são objeto de preocupação do vereador Fernando Dini (MDB). Por meio de requerimento protocolado na Câmara Municipal, o vereador cobra providências da Prefeitura de Sorocaba, por meio dos setores competentes, para sanar os problemas enfrentados pela escola, como falta de água, energia elétrica e conexão de Internet.

“Estamos cobrando informações detalhadas sobre o atual estado de conservação da escola, qual o plano para sua manutenção e revitalização e, sobretudo, qual o prazo para a restauração do fornecimento de energia elétrica, de água e da conexão de Internet”, afirma Fernando Dini, que recebeu reclamações de diversos munícipes quanto às atuais condições da escola. O vereador observa que, somente neste ano, a escola foi alvo de nove ocorrências de arrombamentos e furtos registradas na polícia.

Em seu requerimento, Fernando Dini solicita que o Executivo informe, detalhadamente, datas para a efetivação das medidas de manutenção solicitadas e indaga se a Escola Municipal Professora Odilla Caldini Crespo está apta para receber, com segurança, os alunos e servidores, em face do plano de retomada gradativa das atividades presenciais nas escolas. Caso contrário, o vereador quer saber quais as razões que impedem a retomada das atividades presenciais, além do estado de emergência na saúde pública motivado pela pandemia.