Fernanda Garcia lança candidatura à presidência da Câmara de Sorocaba

Fernanda Garcia lança candidatura à presidência da Câmara de Sorocaba Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 26/12/2016 às 13:32
  • Atualizado 12/09/2022 às 13:32
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00
A vereadora eleita pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Fernanda Garcia, lançou, na manhã desta segunda-feira (26), sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Sorocaba, pelo fato dos concorrentes ao cargo não representarem os anseios da população sorocabana.

De acordo com Fernanda Garcia, a sucessão da presidência da Casa de Leis precisa ter uma postura independente, transparente, sobretudo que trabalhe em prol de uma coletividade. “Os candidatos, que vêm sendo anunciados pela imprensa, até o momento não apresentaram nenhuma proposta sobre a condução do poder legislativo e muito menos compromissos com agendas legislativas que expressem as necessidades da população. Estão, na verdade, pleiteando esse cargo apenas pelo poder, a ponto de um deles marcar almoço com outros parlamentares eleitos para definir o voto da presidência da Câmara”, critica.

A vereadora eleita pelo PSOL iniciou sua participação política no movimento estudantil do ensino médio, com a bandeira do Passe livre. Já na universidade esteve à frente do Centro Acadêmico dos Estudantes do curso de Letras da Universidade de Sorocaba (Uniso). Como professora, foi eleita conselheira da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) subsede Sorocaba. Também teve a oportunidade de trabalhar por bastante tempo na assessoria do mandato de Raul Marcelo (PSOL), tanto de vereador como de deputado estadual, conhecendo os trabalhos no Legislativo.