Fábio Simoa questiona serviços de empresas que utilizam postes para passar fiação de seus serviços

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 05/06/2021 às 16:08
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:08
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O vereador observa que existe uma legislação municipal que coíbe a prática de deixar fios caídos nas ruas e cobra mais fiscalização para evitar acidentes

O vereador Fábio Simoa (Republicanos), por meio de requerimento destacado e aprovado na Câmara de Sorocaba, solicita à Prefeitura mais fiscalização acerca da fiação que não está sendo utilizada e se encontra caída nas calçadas e espalhadas pelas ruas, em diversos pontos da cidade.

“Além de causar transtornos para pedestres e motoristas, essa fiação em desacordo com as normas de segurança e abandonada nas vias já causou acidentes, envolvendo cavalos e outros animais”, afirma Fábio Simoa, para quem esse descaso com a fiação é “um desrespeito com quem utiliza as calçadas e vias da cidade”.

O parlamentar lembra que existe uma legislação municipal que coíbe essa prática de abandono da fiação e solicita que a Prefeitura seja mais rigorosa na fiscalização do problema para evitar acidentes envolvendo pedestres e animais.

“Em nosso entendimento, a responsabilidade sobre a fiação nos postes é conjunta. A empresa de distribuição de energia elétrica, como proprietária do poste, também tem que ser responsabilizada, caso as empresas que ‘alugam’ esses postes para explorarem seus serviços não estejam assumindo suas obrigações referentes a retirada e manutenção da fiação”, afirma o vereador, acrescentando que “vai ficar cima, cobrando, para que esse descaso com a população deixe de acontecer”.