Dylan Dantas participa de reunião pela segurança nas escolas

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 07/06/2021 às 14:31
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:31
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Encontro com a presença do secretário de Educação ocorreu na Escola Municipal João Francisco Rosa, que já foi invadida dez vezes neste ano.

Na última sexta-feira, 4, o vereador Dylan Dantas (PSC) esteve reunido com autoridades e a comunidade escolar da Escola Municipal João Francisco Rosa, na Vila Angélica, que já foi invadida e vandalizada dez vezes somente esse ano. A reunião foi convocada pelo “Movimento Pela Segurança nas Escolas” e contou com a presença do Secretário da Educação, Márcio Carrara, do diretor da unidade, Odirlei Paulino, e do Conselho de Escola, entre outras autoridades.

O secretário esclareceu sobre o processo de licitação e os prazos para contratação de vigias para as escolas municipais. Também respondeu a questionamentos dos presentes. “Em um mês, mais ou menos, já poderemos contar com esses vigias. Uma ingrata notícia, é que, durante a reunião, nos informaram sobre mais uma invasão, na Escola Ana Cecília”, ressalta Dylan.

Para o parlamentar, a segurança nas escolas deve ser prioridade do Poder Público. “Tratamos ainda nessa reunião sobre a questão do videomonitoramento, que é um dos pedidos do meu mandato. A promessa de implementação é para 2022”, destaca o parlamentar.