Polícia Militar intensifica fiscalização de veículos durante “OPERAÇÃO PAZ E PROTEÇÃO” em Sorocaba

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 03/06/2021 às 11:52
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:52
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior realiza rotineiramente ações para coibir a aglomeração de pessoas para a formação de bailes funk e impedir práticas delituosas.
As Operações “Paz e Proteção”, realizadas principalmente nos finais de semana, são desencadeadas nos locais possíveis de evento e, dentro de critério técnico, são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início.
Mesmo não sendo feriado no Município de Sorocaba, na data de ontem (02/06/2021) das 18h00 até a data de hoje (03/06/2021) às 06h00, a Polícia Militar desencadeou policiamento e operações em diversas regiões da cidade de Sorocaba a fim de dar continuidade na política de distanciamento social.
Esta ação deverá se manter nos próximos dias com o objetivo de coibir a aglomeração de pessoas para a formação de “pancadões”, impedir práticas delituosas e preservar vidas. Entre os bairros fiscalizados estão: Centro, Ipiranga, Paineiras, Vila Helena, Carandá, Nova Sorocaba, Vitória Régia, Zacarias, João Romão, Sabiá, Habiteto, Praça da Bandeira, Jd. Refúgio e Nova Esperança.
Somente nessa data as equipes Policiais Militares na proteção das vidas e preservação da Ordem Pública produziram os seguintes resultados:

Total de pessoas abordadas 298
*Total de Pessoas Presas: procurado recapturado por Tráfico de Drogas 1
Condutores/Veículos fiscalizados 85
Motos recolhidas 2
Veículos Recolhidos 2
AITs confeccionados 64

* Indivíduo recapturado pelo Bairro Alcoléa, de 33 anos, sexo masculino, com 14 anos e 04 meses ainda à cumprir.
– Não houve aglomeração nos pontos da Operação nem ocorrência de “pancadão”.