Polícia apreende passageiro que levava um crânio humano em sua bagagem de mão

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 09/06/2021 às 07:29
  • Atualizado 12/09/2022 às 07:29
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

 O passageiro boliviano contou à polícia que o crânio era de seu familiar e estava fazendo o transporte para fins religiosos, que são comuns em seu país

 

Nesta segunda-feira (07), uma equipe da Polícia Rodoviária em abordagem a ônibus, visando combate a ilícitos penais, percebeu o nervosismo anormal de um passageiro e durante busca pessoal foi encontrado em sua bagagem de mão, incrivelmente, um Crânio humano. A abordagem ocorreu na Rodovia Pres. Castello Branco -SP280.

Ao questioná-lo, o passageiro boliviano, afirmou que o resto mortal era de seu familiar e que trazia da Bolívia para São Paulo/SP, para fins religiosos, que são comuns em seu país.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão com base no Art. 17 da lei 9434/97 “Recolher, transportar, guardar ou distribuir partes do corpo humano de que se tem ciência terem sido obtidos em desacordo com os dispositivos da Lei” e feita a condução para fins de polícia judiciária.

O trabalho policial exige diariamente grande resiliência e capacidade técnica para que se possa enfrentar, com excelência, diversas situações!