Operação integrada GCM, Fiscalização e Visa impede realização de festa clandestina em chácara

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 06/06/2021 às 11:07
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:07
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Operação integrada entre a Guarda Civil Municipal (GCM), a Fiscalização de Posturas e a Vigilância Sanitária (Visa), da Prefeitura de Sorocaba, impediu a realização de uma festa clandestina que aconteceria em uma chácara no bairro Mato Dentro. A ação ocorreu às 22h42 deste sábado (5) e foram orientados a deixar o local mais de 200 jovens.

O evento estava sendo amplamente divulgado pela internet, com cobrança de ingressos e venda de bebidas alcoólicas. Diante do conhecimento da operação, cinco viaturas da GCM e duas da Fiscalização de Posturas e da Visa foram ao endereço e flagraram uma grande aglomeração, de mais de 200 jovens, de idades entre 16 e 25 anos, além de 30 veículos, entre carros e motos.

Com a aproximação das equipes da operação, os jovens saíram correndo. A Fiscalização efetuou diversas multas ao organizador do evento clandestino e ao proprietário do recinto. Foram apreendidas, por falta de nota fiscal, centenas de latas de energético e garrafas de bebidas.

Ações em outros locais da cidade

A operação integrada também agiu em outros três pontos da cidade, para coibir os chamados “pancadões” e evitar aglomerações, com a participação conjunta da Polícia Militar. O grupo esteve na Avenida Olinda Aires Paulete, no Parque Paineiras; no Parque Amadeu Franciulli, no bairro Vitória Régia, e na Praça João Naruyuki Segui, na Vila Helena. Os três locais são conhecidos das autoridades como de concentração de jovens, sobretudo nos fins de semana.

Durante a operação, um total de 214 veículos foram autuados e dois guinchados. Já, a fiscalização em estabelecimentos ocorreu em pontos alvos de denúncias. Sete deles foram autuados por falta de alvará e orientados a encerrar suas atividades.

A operação contou com a participação de 15 GCMs, em sete viaturas; de 12 PMs, em quatro viaturas e duas motos, além dos fiscais de Posturas e da Visa.

A população também pode acionar o telefone 153, da GCM, ou o 190, da PM, para fornecer informações que colaborem no trabalho das autoridades.