Operação integrada GCM e PM coíbe “pancadões” e pontos de aglomeração

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 30/01/2020 às 10:56
  • Atualizado 30/09/2022 às 10:56
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) promoveram, no período entre as 20h de sábado (dia 29) e as 2h30 deste domingo (30), mais uma operação integrada com o intuito de coibir “pancadões” e outros pontos de aglomeração na cidade, segundo as normas de prevenção à Covid-19. A ação resultou em 110 veículos autuados.

A operação integrada teve início a partir da sede do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior (7º BMPI) e, de lá, os órgãos de segurança se dirigiram para a Avenida Olinda Aires Paulete, no Parque Paineiras; para o Parque “Amadeu Franciulli”, no Vitória Régia; e para a Praça “João Naruyuki Segui”, na Vila Helena.

Os três locais são conhecidos das autoridades como de concentração de jovens, sobretudo nos fins de semana. Além das autuações de veículos, nesses pontos, GCM e PM ainda vistoriaram 10 automóveis e orientaram 20 pessoas.

A GCM também realizou patrulhamento preventivo em próprios municipais, como unidades de saúde e de educação, parques, entre outros, com o objetivo de garantir a segurança da população e a preservação do patrimônio público.

Os munícipes podem acionar o telefone 153 (GCM) ou o 190 (PM), para fornecer informações que colaborem no trabalho das autoridades.