“Operação Ferro-velho” fiscaliza estabelecimentos na Zona Norte

Polícia 05 maio / 2021 às 17:26

A Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar (PM), a Polícia Civil e os fiscais da Prefeitura de Sorocaba realizaram, nesta quarta-feira (5), uma ação integrada, denominada “Operação Ferro-velho”, para vistoriar estabelecimentos que comercializam esse tipo de mercadoria, começando pela Zona Norte da cidade, que tem sido alvo de ocorrências relacionadas.

Irregularidades foram constatadas em cinco, dos sete estabelecimentos vistoriados, e também houve apreensão de peças automotivas.

A operação teve início por volta das 9h. As equipes se reuniram na sede da GCM, para definir a estratégia de atuação e, de lá, partiram para os sete pontos predeterminados.

Os estabelecimentos foram selecionados devido à proximidade com locais que têm sido alvo de furto ou vandalismo. As autoridades constataram que somente dois estabelecimentos vistoriados estavam com a documentação em ordem e poderiam funcionar normalmente.

“Os outros cinco estavam com documentação irregular ou inexistente e acabaram notificados ou multados. Em um deles, foram apreendidos seis motores de veículos, além de peças automotivas sem notas fiscais”, destacou o secretário de Segurança Urbana de Sorocaba, Coronel Vitor Gusmão.

Os produtos recolhidos serão periciados e as autoridades confirmaram que planejam dar sequência na operação, averiguando mais estabelecimentos em todas as regiões da cidade.


Mais Notícias